04 de fevereiro, de 2021 | 13:59
Carnaval: não haverá ponto facultativo em Timóteo e Belo Oriente
Débora Anício
A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração
A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeraçãoA administração municipal de Timóteo publicou na quarta-feira (3) o decreto nº 5.392, revogando o ponto facultativo aos servidores públicos municipais, referente ao carnaval de 2021. Com essa decisão, todos os órgãos da administração pública municipal direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Outro município que também optou por não conceder ponto facultativo neste período é Belo Oriente. Coronel Fabriciano também deverá suspender o ponto facultativo. A decisão deverá ser oficializada nas próximas horas e Ipatinga ainda não deliberou sobre o assunto.
Em Timóteo, a secretária municipal de Administração e Gestão, Simone Araújo, explica que a medida se baseou nas recomendações de diversas entidades, entre as quais a Associação Mineira de Municípios (AMM), de médicos, cientistas e especialistas para manter controlada a expansão da pandemia. A medida também tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.
Devido ao agravamento da pandemia, a administração municipal entendeu por bem revogar os pontos facultativos do carnaval em Timóteo. Essa decisão levou em conta a análise da situação de saúde pública no município diante do agravamento e aumento de casos de covid-19 e também diante das orientações de outras entidades e de medidas semelhantes adotadas em outros municípios”, pontuou Simone.
A secretária reforça que o momento é de redobrar os cuidados e de ter paciência, uma vez que já existe uma vacina e em breve toda a população estará imunizada contra o coronavírus.
Ponto facultativo em Santana do Paraíso
Diferente das administrações públicas de Timóteo e Belo Oriente, o governo de Santana do Paraíso optou por oferecer o ponto facultativo aos servidores durante o carnaval. O prefeito Bruno Morato (Avante) explicou que, como não há eventos carnavalescos no município que geram aglomerações, foi decidido manter o ponto facultativo. Também é uma forma de premiar os servidores públicos, que estão se esforçando muito nesse começo de ano para prestar um trabalho relevante para a comunidade”, destacou o prefeito.
Até o fechamento desta edição, as administrações municipais de Ipatinga e Coronel Fabriciano ainda não haviam tomado uma decisão sobre o ponto facultativo.
Já publicado
Estado orienta prefeituras a intensificar medidas de segurança e não autorizar festas durante o Carnaval
Bancos estarão fechados nos dias do carnaval
Supermercados e outros setores poderão funcionar no carnaval
Comerciários de Ipatinga terão folga no carnaval
AAPI funcionará normalmente no carnaval
Carnaval suspenso no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Angela B
04 de fevereiro, 2021 | 16:31sacanagem ,,servidores nao podem descansar num feriado , o comercio vai fechar ,horario de onibus reduzido, salario de merda , respeito com servidores zero e sindicato calado, cade a valorização dos servidores ?????Basta passar pelos setores da prefeitura que da o ver vários servidores sem mascaras, principalmente os que tiveram a frente de campanha de eleição do prefeito , os cargos comissionados , motoristas na rua da pra ver baixo e cima sem mascara , No predio da proria prefeitura nao usam , qdo usam e com nariz de fora”