10 de fevereiro, de 2021 | 19:34
Homem é preso vendendo falsa vacina contra a covid-19
Itabirano foi denunciado em Barão de Cocais e encontrado por policiais civis na rodoviária carregando caixa com falso Imunizante e seringas
Um indivíduo de 28 anos foi detido nesta quarta-feira, (10), pelos investigadores da 3ª DRPC de Itabira e 20ª Delegacia de Polícia Civil de Barão de Cocais, por vender e aplicar vacina contra a covid-19 na cidade de Barão de Cocais, conforme divulgado pelo Repórter Átila Lemos.
Para isso, negociava a venda da suposta vacina e realizava a aplicação do Imunizante, sem a obediência aos procedimentos estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação.
Os policiais civis saíram em busca do homem e o abordaram na rodoviária de Barão de Cocais. Na posse do investigado, originário de Itabira, foi encontrada uma caixa de isopor e, em seu interior, algumas seringas, agulhas e um frasco contendo um líquido translúcido.
Em apuração inicial ficou constatado que o material encontrado na posse do conduzido não aparentava tratar-se de nenhum dos Iimunizantes atualmente autorizados, mas sim, de material precário e grosseiro, que era usado pelo homem como uma fraude.
A natureza do material apreendido ainda será analisada, mas os policiais afirmaram que não se apurou, em um primeiro momento, qualquer crime contra a saúde pública.
Foi instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos, realizada a tomada de depoimento do investigado e feita a apreensão dos objetos, encaminhados para exames periciais e outras diligências.
O delegado regional, Helton Cota Lopes, acrescentou que o homem detido foi levado para a delegacia de Policia Civil, onde foi ouvido em cartório e posteriormente foi liberado, pois de acordo com o delegado no momento da abordagem não foram localizadas possíveis vítimas. Quem eventualmente comprou a falsa vacina poderá procurar a Delegacia da PCMG e registrar a reclamação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















