28 de maio, de 2021 | 17:34

Agricultores Familiares de Ipatinga comercializam produtos no shopping

Divulgação
Produtores locais vão comercializar seus produtos no shopping a partir do dia 5Produtores locais vão comercializar seus produtos no shopping a partir do dia 5

Ipatinga recebe a partir do dia 5 de junho, próximo sábado, o Projeto Feira do Produtor Rural, uma parceria entre a administração municipal, o Shopping Vale do Aço e a Emater. O projeto tem como foco comercializar produtos saudáveis e de qualidade, direto das mãos do produtor para à mesa do consumidor, e ocorrerá sempre aos sábados, informou o governo ipatinguense.

A ação será realizada em um espaço dentro do shopping e trata-se de uma oportunidade para os agricultores familiares da região apresentarem seus produtos. A iniciativa é um divulgador do trabalho sustentável realizado pelos produtores.
“A pandemia atingiu também a agricultura familiar e fez os produtores se reinventarem. Esse projeto dará ao consumidor a oportunidade de conhecer o processo de fabricação e procedências dos produtos”, destacou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espirito Santo.

Dentre os itens comercializados terão produtos orgânicos, verduras, legumes, hortaliças, frutas, ovos caipiras, cachaças, queijos, cafés, mel, quitutes e outros mais.

O projeto foi aberto aos produtores locais e regionais e já possui cadastramento de mais de 30 agricultores familiares, aponta o governo local. Os agricultores interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Ipatinga ou a Emater. Contatos também podem ser feitos pelo telefone: (31) 3829-8077.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário