Camara Ipatinga Radio 728x90

20 de junho, de 2021 | 06:00

Atlético entra em campo nesta segunda-feira pelo Brasileirão

Pedro Souza
Com as ausências de Alonso e Igor Rabello, Gabriel assume novamente a zaga do GaloCom as ausências de Alonso e Igor Rabello, Gabriel assume novamente a zaga do Galo

Ocupando a terceira colocação na tabela classificatória do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (21) para se manter no topo e, dependendo de outros resultados da rodada, chegar à liderança. O duelo com a Chape, válido pela quinta rodada, será às 20h, no Mineirão. Enquanto o Galo briga na parte de cima da tabela, o time de Santa Catarina ocupa a zona de rebaixamento com dois pontos.

Para este duelo, o Galo seguirá com uma série de desfalques: os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela), o zagueiro Alonso (Paraguai) e o volante Franco (Equador), que defendem suas seleções na Copa América; Igor Rabello, diagnosticado com covid-19; o atacante Sávio, que está servindo à seleção brasileira Sub-17 e o lateral-esquerdo Dodô, que sofreu lesão muscular na região posterior da coxa, na última rodada, e está em tratamento.

Nas mídias sociais, Dodô disse estar focado no tratamento, para voltar logo aos campos. "Minha vida vai ser essa recuperação. Já estou no CT trabalhando pra voltar o mais rápido possível. 100% de foco no tratamento”, postou. E o retorno dele precisa mesmo ser rápido, já que no início do próximo mês o lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular absoluto, seguirá para Tóquio, onde defenderá a seleção brasileira na Olimpíada. Dependendo da jornada do Brasil, Arana poderá ficar um mês longe de Belo Horizonte e, como o Departamento Médico do Atlético não divulga o tempo de recuperação dos atletas, não é possível saber se Dodô estará em condições de jogo quando Arana partir.

A boa nova para o Galo é o retorno do meia Zaracho, que já cumpriu o tempo de quarentena por causa da covid-19 e voltou aos treinos neste sábado (19). Porém, devido ao período de dez dias sem treinar, é difícil que ele encare a Chapecoense nesta rodada.

Diante das opções à disposição, o técnico Cuca deve escalar Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Allan (Jair), Nathan e Nacho; Keno e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário