CEMIG 728X90 PIX

26 de julho, de 2021 | 16:21

Aprovados projetos do novo posto médico-legal em Ipatinga

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga informou nesta segunda-feira (26) que os projetos e documentação técnica necessária para a construção do novo Posto Médico-Legal, em Ipatinga, já foram devidamente aprovados pela Prefeitura de Ipatinga e Vigilância Sanitária de Ipatinga.

Com a aprovação dos projetos, passa-se agora à fase de empenho de recursos e elaboração do edital de licitação para construção do novo PML de Ipatinga.

O IML funciona na entrada do cemitério parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga e enfrenta uma série de situações precárias. No local são realizados, entre outros, exames cadavéricos (necropsia), de lesões corporais, violência sexual, toxicologia e idade.

O terreno destinado ao novo posto está localizado perto do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), nas imediações do Distrito Industrial.

O órgão é de responsabilidade do estado, vinculado à Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Na região da 1ª DRPC do Vale do Aço, o IML atual atende a 16 municípios. A liberação do novo terreno está emperrada desde 2014, porque questão burocrática e orçamentária. Em 2020 a construção do novo posto do IML foi orçada em cerca de R$ 500 mil. Os valores atualizados ainda não foram divulgados.

Já publicado

Promotoria de Justiça ajuíza ação para interditar IML de Ipatinga
Ipatinga agiliza procedimentos para liberar área para o novo IML
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário