CEMIG 728X90 PIX

17 de setembro, de 2021 | 17:00

Blogueira divulga vídeo com imagens antigas da UPA de Ipatinga

Unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga (UPA) passou por adaptações e reformas estruturais no último mês.

Sala de atendimento na UPA após a reformaSala de atendimento na UPA após a reforma

Circula nas mídias sociais, durante desde quinta-feira (16), um vídeo divulgado por uma blogueira com imagens antigas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, instalada no bairro Canaã. A publicação revolta dos seguidores, mas peca por um detalhe: o vídeo é antigo e não condiz com a realidade atual da UPA.

Na referida gravação, realizada antes da reforma do espaço, são exibidas imagens antigas dos setores e dos departamentos, além de outras gravadas durante a execução do processo de reforma, com a clara e maldosa intenção de induzir o público a se impressionar com um suposto cenário degradante que não reflete a realidade atual do estabelecimento.

Durante o mês de agosto o prédio passou por adaptações importantes, como a divisão das salas de espera para atender em espaços distintos pacientes sintomáticos não-respiratórios e sintomáticos respiratórios, minimizando riscos de contaminação pela Covid-19. Todas as paredes do prédio, incluindo o teto, foram reformadas e pintadas.

Os repartimentos para entrada dos pacientes foram providenciados para garantir mais segurança aos usuários não contaminados por Covid-19, evitando-se o contato com pessoas de casos já diagnosticados.

Os serviços de revigoramento e adaptações no prédio foram executados para melhor acolhimento dos munícipes e demais usuários provenientes de cidades vizinhas que também são atendidos no local. Com porta aberta para uma ampla microrregião, em períodos de maior movimento a Unidade costuma atender quase 300 pessoas por dia.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário