04 de março, de 2022 | 16:03

Jovem criminoso é preso por tráfico de drogas no Nova Esperança, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Duas barras de maconha e uma balança foram encontradas nas proximidades do local da abordagem ao suspeitoDuas barras de maconha e uma balança foram encontradas nas proximidades do local da abordagem ao suspeito
Com um histórico de crimes de homicídio e tráfico de drogas, um jovem de 26 anos foi preso na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, na noite de quinta-feira (3). Barras de maconha e outros objetos foram apreendidos depois da prisão de G.C., que tentou reagir à prisão, além de ameaçar os policiais durante a ação dos PMs.

Os policiais militares receberam informações que G.C. atualmente chefiava o tráfico de drogas no aglomerado do bairro Nova Esperança. Ele estaria nas proximidades da casa de um indivíduo que também é envolvido com a venda de drogas. As equipes da PM cercaram o local e abordaram o denunciado.

No momento em que ele foi revistado, os PMs notaram que G.C. estava muito nervoso e com ele foi encontrada a quantia de R$ 50. As equipes passaram a fazer uma varredura no local diante das denúncias de moradores. Ele estaria escondendo a droga no matagal nas proximidades.

Em um primeiro momento, G.C. foi preso por desacato ao desdenhar dos policiais, além de falar para uma testemunha que pretendia alegar na delegacia que teria sido agredido, para prejudicar os PMs.

Enquanto isso, com o apoio da equipe da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados), os policiais conseguiram localizar uma sacola contendo duas barras de maconha e uma balança de precisão. O local fica nas proximidades de uma creche e do campo de futebol do bairro, locais de circulação de crianças e famílias.

G.C. era um dos dois indivíduos que teriam disparado tiros em via pública para assustar os moradores de uma casa na rua Gaturamo, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Como já divulgado pelo Diário do Aço, W.M.C., de 31 anos, foi baleado ao tentar apontar a arma para os PMs que se encontravam nas proximidades. G.C. conseguiu fugir do cerco naquele dia e estaria armado.

Ele apresentava lesões sofridas durante a fuga dos policiais. Depois de ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), G.C. foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil por crime de tráfico de drogas e desacato. O preso alegava que iria matar “todo mundo daquela desgraça do Esperança”.

O jovem ainda ameaçou processar os policiais que fizeram a sua prisão, depois de descobrir de quem seria o entorpecente apreendido. Considerado de alta periculosidade, G.C. tem um crime de homicídio quando era adolescente, praticado em companhia de outro indivíduo, a mando do marido da vítima para simular um assalto, fato ocorrido em outubro de 2012 no bairro Jardim Panorama e que resultou na condenação do mandante.

Além disso, ele tem registro de assalto e furto e estava, atualmente, em cumprimento de liberdade concedida pela Justiça. G.C. deveria permanecer em casa durante a noite. O jovem foi atuado em flagrante pelo delegado de plantão e depois foi recolhido ao Sistema Prisional do Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Walter

05 de março, 2022 | 02:04

“A polícia tem que acabar com estes trombadinha que se acha dono da cidade tem que fazer a limpeza igual fizeram com os que mataram o xerifinho
Bandido bom e Bandido no cemitério da paz
Esse Nova esperança”

Envie seu Comentário