
07 de março, de 2022 | 09:49
Homem sofre atentado a tiros em Coronel Fabriciano
Enviada para o portal Diário do Aço
Crime foi praticado na rua Jonas Soares Camargo, no bairro Surinan, em Coronel Fabriciano

O 58º Batalhão da Polícia Militar registrou na manhã de segunda-feira (7) um atentado a tiros na rua Jonas Soares Camargo, no bairro Surinan, em Coronel Fabriciano. Jonathan Jason Silva, de 38 anos, foi baleado depois de ser perseguido pelo acusado do crime, que, conforme as primeiras informações, foi preso pela Polícia Militar. Toda a ação do crime foi filmada por populares que estavam nas proximidades.
O atentado foi praticado por volta das 9h. O Diário do Aço apurou que o autor do crime atingiu a vítima com um carro, porém esta situação foi confirmada pela Polícia Militar. Com suspeita de fratura na perna, o rapaz não conseguiu se levantar para fugir.
O homem, então, desembarcou do carro e, depois de conversar algo com o homem caído, disparou os tiros acertando-o. Em seguida, o autor do crime fugiu, mas foi localizado e pres nas proximidades por um policial militar.
Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o ferido. Com ferimentos graves, a vítima foi encaminhada para o hospital. O acusado foi identificado, o aposentado José Manoel da Silva, de 69 anos.
O homem preso alegou à PM que tem desavença com a vítima desde 2009 por causa de um lote, na divisa com sua residência. Alega o idoso que, na manhã desta segunda-feira, o vizinho começou a quebrar a parede na divisa, usando uma marreta, enquanto ameaçava José Manoel de morte.
O idoso afirmou que resolveu sair no seu carro, para evitar mais problemas, quando a vítima jogou um balde de água contra o vizinho. Com esta situação, o acusado pegou a arma, guardada na porta do veículo. O homem tentou correr, mas o idoso foi atrás e efetuou os tiros, chegando inclusive a recarregar o revólver.
Um cabo da Polícia Militar Rodoviária, vizinho do local dos fatos e que se encontrava de folga, escutou os disparos e foi verificar o que estava acontecendo. O policial deparou-se com o idoso, que acabou preso em flagrante. A arma utilizada, um revólver de calibre 38, estava com cinco cartuchos deflagrados e um intacto. Mais cinco cartuchos deflagrados foram apreendidos, segundo a PM.
O aposentado confirmou a desavença de anos com a vítima, desde que comprou uma parte de terreno ao lado de casa, área que pertencia a mãe de Jonathan. O revólver teria sido adquirido por R$ 4 mil em Governador Valadares há alguns anos. A vítima possui passagens pela polícia, inclusive uma de ameaça contra o aposentado.
A vítima foi socorrida com sete perfurações de tiros no peito e no pescoço, com fraturas em ambas as pernas e suspeita de fratura na pelve. Apesar dos ferimentos graves, Jonathan Jason Silva foi socorrido com vida e mantido em observação hospitalar. Já o idoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e deverá ser autuado por tentativa de homicídio.

MAIS FOTOS


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]