09 de março, de 2022 | 09:55
Preso suspeito de levar vítima para emboscada no Esperança, em Ipatinga
Vítima do atentado a tiros foi baleada quatro vezes por um indivíduo ainda não localizado pela polícia militar
Wellington Fred
Policiais tentaram localizar o autor do atentado durante buscas em toda a região do bairro Esperança

A polícia procura um suspeito de disparar arma de fogo contra uma vítima de 28 anos na rua Frésia, no bairro Esperança, em Ipatinga. O atentado a tiros foi praticado contra Talles Oliveira, de 28 anos. Ele foi levado para uma casa de caboclo” (emboscada) por um indivíduo que foi preso, o L.H.S.P., de 27 anos.
A vítima relatou que se encontrava em casa, por volta das 15h30 de terça-feira (8), quando L.H. chegou e chamou o jovem para ir até as proximidades do beco 4, na mesma rua. Ocorre que no local havia um indivíduo armado com um revólver e disparou a arma contra Talles. Numa tentativa de escapar da morte, o jovem correu em direção à rua Malmequer.
Assim que o autor dos tiros fugiu, o jovem ferido voltou para casa e acionou o socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu o atendeu com ferimentos causados por um tiro no ombro direito, um de raspão no braço esquerdo, outro na coxa direita e ainda mais um no lado esquerdo do rosto, onde ficou alojado o projétil.
O ferido ficou internado no Hospital Márcio Cunha e afirmou aos policiais que L.H. seria seu desafeto e suspeita que ele preparou a emboscada para que fosse morto. Uma testemunha ouvida pela PM confirmou que o denunciado atraiu a vítima para o local onde aconteceu o crime. Com esta confirmação, policiais militares desencadearam uma operação para prender os autores do atentado.
Um dos denunciados foi localizado na casa dele e tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, foi cercado e preso. Negou que tivesse mantido contato com Talles ou que houvesse alguma desavença com ele.
Uma chave de residência foi encontrada na posse do suspeito. Seria da casa de um suposto primo do suspeito. Os policiais foram lá averiguar e, no local, um homem fugiu ao notar a aproximação das viaturas. Outro indivíduo, de 28 anos, ficou para trás e alegou que era de João Monlevade. Ele foi identificado e liberado. Já o outro detido, L.H., que levou a vítima para a emboscada, foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o caso ainda é investigado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]