
01 de maio, de 2022 | 17:29
Motociclista inabilitado atropela e mata idosa em Coronel Fabriciano
Vítima estava acompanhada da filha, de 33 anos, que também acabou ferida
Joaquina Pedro Fernandes, de 65 anos, atravessava a avenida Tancredo Neves, no Caladinho de Cima, Coronel Fabriciano, acompanhada da filha, de 33 anos, quando as duas foram atropeladas por uma motocicleta. O acidente aconteceu por volta de 18h30 de sábado (30). Mãe e filha foram socorridas e levadas para um hospital, mas a idosa não resistiu.
C.A.M.S, de 41 anos, foi identificado como o motociclista que pilotava a moto no momento do atropelamento. Em conversa com os militares no hospital, ele relembrou o fato. Disse que seguia pela faixa central da via, quando um ônibus do transporte coletivo parou no ponto de embarque e desembarque de passageiros. Recordou também que na faixa da esquerda seguia um carro de passeio, que estava um pouco à frente da moto dele, quando de repente viu as duas vítimas, correndo em frente a motocicleta, vindas do canteiro central.
O homem explicou à PM que acionou os freios da moto, mas que não conseguiu evitar o atropelamento. Disse que perdeu o controle do veículo, caiu ao chão e que acordou já no hospital.
Crimes
Ao pedir que o motociclista entregasse os documentos obrigatórios do veículo e do condutor, o homem admitiu aos policiais que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). C.A.M.S foi preso em flagrante pela polícia por dirigir veículo automotor, em via pública, delito previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crime indicado no artigo 303. O condutor também fez o teste do bafômetro, que constatou que ele não havia consumido bebida alcoólica.
Testemunha
No hospital em que as vítimas estavam internadas, os militares conseguiram conversar com uma testemunha, uma mulher que estava acompanhada da idosa e da filha dela quando o atropelamento aconteceu. Ela disse que Joaquina segurou a mão da filha para que juntas atravessassem a avenida, mas, quando começaram a travessia, surgiu a motocicleta em alta velocidade e atropelou as duas.
Socorro
O condutor da moto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e as vítimas atropeladas foram levadas pelo SAMU. Todos foram conduzidos para mesma unidade de saúde, o Hospital José Maria Moraes, localizado em Fabriciano. Joaquina chegou a ser encaminhada para um procedimento cirúrgico, mas não resistiu. A filha dela, de 33 anos, sofreu fratura no punho esquerdo.
Ocorrência
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe. A motocicleta envolvida no acidente foi removida para um pátio credenciado ao Detran-MG, devido à ausência de um responsável que pudesse guardar o veículo.
Enterro
O sepultamento da idosa foi realizado na manhã desta segunda-feira (2), no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim, localizado em Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Flavio
06 de maio, 2022 | 17:20Eu estava de carro logo atrás!a senhora cometeu uma imprudência, ela atravessou fora da faixa de pedestre!bem longe da faixa e o semaforo tava vermelho para os pedestres.totalmente errada!”
Domingos
04 de maio, 2022 | 01:21Ando atento até se eu estiver de bicicleta, piloto moto, dirijo carro, mas também ando a pé, ninguém quer ser atropelado, motociclista gosta muito de acelera, será que eles vão no banheiro de moto”
O Recurso e Voltar Com as Blitz .
03 de maio, 2022 | 15:19Alô polícia. Volta as blitz. Vai pegar muita gente ,que não tem carteira .bêbado e muito mais .ninguém quer tirar carteira não está cobrando mesmo.”
Frederico
03 de maio, 2022 | 14:02O condutor da moto com certeza cometeu um acidente fatal para uma idosa,e tem que responder criminalmente dentro do rigor da lei,pois é crime dirigir sem a CNH,mas por outro ou também crítico as autoridades de tránsito,por permitirem a retirada dos radares,que com certeza evitava muitos acidentes por excesso de velocidade,o bairro horto por exemplo é um inferno para pedestres,pois tiraram os radares e o povo não respeita nada, estão dirigindo até a 120 km e não respeitam também os semáforos,pois os mesmos não possuem radares com velocidades e avanço, é preciso fazer estas correções com urgência.”
Moisés
02 de maio, 2022 | 12:12Calma gente !!!”
Paulo Lage
02 de maio, 2022 | 06:47Se não fosse a irresponsabilidade de certos governantes a vida dessa senhora poderia ter sido poupada. Durante anos o número de mortes nesse trecho ficou bem reduzido, mas tiraram os radares . A culpa será de quem?”
Da
02 de maio, 2022 | 00:30A mulher de 33 anos possui dificuldade locomotora e é especial. A mae dela que faleceu que era sua cuidadora. Motorista teve a cara de pau de falar que elas estavam correndo.... Se fosse num país sério isso dava prisão perpétua.”
João
01 de maio, 2022 | 21:46Acho que habilitação não vem ao caso mesmo porque conheço vários habilitado irresponsáveis que furam sinal vermelho andam em cima de calçadas pilotam bêbados fazem manobras perigosas estou falando de pessoas habilitadas que conheço abilitaçao não dirige veículo amigo no caso pode ter sido descuido desta idosa de não olhar na hora de atravessar ou pode também ter vindo excesso de velocidade do motoqueiro em via pode ter calsado este lamentável acidente sou motoqueiro está semana uma moça atravessou a avenida na frente da minha moto sem olhar uma via de 40 km por hora ela estava fora da faixa de pedestre eu estava bem atento agora eu poderia ter matado ela se bato nela ela iria morrer na hora talvez até eu tbm tem pessoas desatentas este centro de coronel Fabriciano mesmo centro e inferno pedestre andando a pé fora de calcada no meio da pista e não olham querem ser atropelados lugar de pedestre e na calçada e na faixa de trânsito.”
Natal
01 de maio, 2022 | 19:07Sem habilitaçao e em alta velocidade .
Vai pagar uma fiança e vai pra casa . Daqui uns dias faz de novo com outras pessoas .
É a lei do brasil .
Sentimentos aos familiares.”
P.a
01 de maio, 2022 | 18:43Oi Policia Militar, as blitz estão fazendo muita falta. Ok? Inibe em muito este tipo de conduta dos indivíduos.”
Fe
01 de maio, 2022 | 18:06Fico pensando o que uma habilitaçao resolve nesta hora se eu vejo muitos motoristas habilitados. Andando embriagado drogados. Sen nehuma condiço a dirigir. Eu defendo uma mudança na lei morte no transito tem que ser jugada como se fosse un assassinato independente se. E habilitado ou nao. E uma maior facilidade pra torar a habilitaçao pois esse modo de examinar ai ta por fora nao agrega en nada .deveria ser hobrigatorio umas 60 aulas no transito mesmo e apos isso ja passa na delegacia e. Pega sua habilitaçao sem necessidade de exames”