10 de junho, de 2022 | 09:21
Casal é preso em Ipatinga com tabletes de maconha
Divulgação Polícia Militar
Todo o entorpecente apreendido no apartamento do casal denunciado anonimamente para a PM
Um casal de jovens foi preso na noite de quinta-feira (9) por envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga. No apartamento onde os dois moram, na rua Tupiniquins, no bairro Iguaçu, foram localizadas porções de maconha divididas em barras e tabletes prontos para a venda no varejo, além de material utilizado na comercialização do entorpecente.
A localização dos suspeitos, ambos com 23 anos, deu-se depois de uma denúncia recebida pelo Comando Tático da 143ª Companhia Tático Móvel. A informação indicou que o casal estaria envolvido com o tráfico e que utilizava um Chevrolet Corsa de cor prata para transportar a droga.
Os policiais passaram a monitorar o local informado, quando chegou o casal no carro indicado na denúncia. O jovem, ao desembarcar, foi abordado pelos PMs. Ele estava fumando um cigarro de maconha no momento da abordagem policial, conforme informou o tenente Lindomar ao Diário do Aço.
O condutor foi preso por conduzir veículo sob efeito de entorpecente, como ele mesmo confirmou aos PMs ao ser abordado. Ao ser perguntado se haveria mais drogas, o jovem confirmou que possuía, na sala do seu apartamento, cerca de 60 porções de maconha e que a namorada não teria nada a ver com o material ilícito.
Os PMs depararam na sala do apartamento com 68 tabletes de maconha e uma barra da mesma droga espalhados no piso do cômodo, além de quatro porções de haxixe. No quarto do casal, os policiais encontraram mais três barras de maconha dentro de aparelho de som, cinco porções menores e sacolas com resíduos do entorpecente.
Além da droga, os policiais recolheram material utilizado para embalagem do ilícito, três balanças, facas usadas para cortar o entorpecente e 12 cartuchos de calibre 38 e mais de R$ 1,5 mil.
Apesar da alegação do jovem que a namorada não tinha nenhum conhecimento do crime, no apartamento foram localizados objetos de uso pessoal dela, como roupas, perfumes e bijuterias, indicando que ela morava no local.
O casal foi preso por tráfico de drogas e, junto ao material ilícito apreendido no apartamento, foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O carro também foi recolhido e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]