06 de outubro, de 2022 | 13:37

Soraya Thronicke anuncia abstenção em relação a candidatos no segundo turno

Reprodução
Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya ficou em quinto lugar na disputa presidencial  Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya ficou em quinto lugar na disputa presidencial

A senadora Soraya Thronicke anunciou nesta quinta-feira (6), uma posição de neutralidade em relação aos candidatos no segundo turno da eleição presidencial.

Quinta colocada na disputa, com 600.955 (0,15%), a senadora do União Brasil pelo Mato Grosso do Sul, alega que “a maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster. Não apoio nenhum dos candidatos que estão no 2° turno. Isso não muda meus posicionamentos, que todos já conhecem. Apenas me reservo ao direito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão”.

Nos debates na TV, Soraya Thronicke, que tinha como principal bandeira o “imposto único”, adotou uma postura que tendia para o candidato Jair Bolsonaro. Em 2018, Soraya Thronicke foi eleita senadora se apresentado na campanha como a “candidata de Bolsonaro para o Senado no Mato Grosso do Sul”.



Veja também:
Simone Tebet confirma apoio a Lula na disputa do segundo turno
Ciro Gomes acompanha decisão do PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno
Governador reeleito de MG declara apoio à candidatura de Bolsonaro
2º turno: alianças e apoio não garantem transferência de voto, diz cientista político
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

06 de outubro, 2022 | 22:05

“Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo. O voto nulo ou branco é previsto. Concorde ou não é direito dela. A magia da democracia permite isto, ou querem viver numa ditadura.”

Viewer

06 de outubro, 2022 | 16:31

“Com mais essa traição ela não será esquecida.”

Gildázio Garcia Vitor

06 de outubro, 2022 | 14:25

“Que absurdo! Só foi eleita para o Senado da República, porque cidadãos do Mato Grosso do Sul não se abstiveram ao Estado Democrático (e) de Direito. Já traiu o Presidente Bolsonaro, pois foi eleita, em 2018 graças aos eleitores dele.”

Envie seu Comentário