08 de outubro, de 2022 | 08:35
Sport precisa vencer o Cruzeiro para continuar sonhando com o G4
O Leão não perde na Ilha do Retiro há sete meses
Na 5ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport luta ponto a ponto com o Vasco, 4º colocado, e também com os times abaixo dele (Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina) para entrar no grupo das quatro equipes que garantem acesso à Primeira Divisão. Uma dessas vagas já foi conquistado pelo campeão Cruzeiro, que visita o Sport neste domingo (9), às 16h, na Ilha do Retiro.
Pesa a favor do time nordestino a gana do elenco de entrar no G4, jogar empurrado por sua torcida e também o fato de que o Cruzeiro não tem nenhuma outra pretensão na Série B, o que pode desconcentrar o time celeste na busca por mais três pontos.
Outro ponto favorável ao Leão é que ele não perde na Ilha do Retiro há sete meses. O último revés, e único em casa na Segunda Divisão, foi para o CRB, no dia 23 de maio.
Quarto melhor mandante da competição, o Sport somou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) em casa. Ao todo, marcou 20 gols e sofreu cinco, com saldo positivo de 15.
Vencer o Cruzeiro é crucial para a sequência do Leão no Brasileiro, já que depois ele vai encarar o Vasco em casa e o Londrina no Paraná, equipes que brigam diretamente por um lugar no G4.
Cruzeiro
No lado celeste, o técnico Paulo Pezzolano deve fazer mudanças na equipe. Ele ainda não pode contar com Chay, Neto Moura e Stênio, que estão no departamento médico. Filipe Machado, expulso na rodada passada, também não joga, e pode ser substituído por Pedro Castro ou Pablo Siles. Poupado no jogo contra o Ituano, Eduardo Brock deve voltar para o time.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]