16 de novembro, de 2022 | 11:40

Ex-marido ameaça matar mulher e filhos no bairro Industrial

Arquivo DA
Moradora do bairro Industrial foi socorrida com cortes no pescoço e costas; agressor fugiu para o mato e ainda é procurado pela polícia Moradora do bairro Industrial foi socorrida com cortes no pescoço e costas; agressor fugiu para o mato e ainda é procurado pela polícia

Uma mulher, de 30 anos, foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, na tarde de terça-feira (15), depois de ser atingida por golpes de estilete e faca, na barriga e pescoço. O autor do atentado seria o ex-marido da mulher, A.C.J., de 31 anos, que é procurado pela polícia, por ameaça e tentativa de homicídio.

O crime foi praticado na residência da vítima, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Relatou a mulher, de 31 anos, que seu ex-marido, desacatando uma medida protetiva para que se mantenha afastado da casa da vítima, invadiu a residência e ameaçou matar a ela e aos três filhos, de 10, 8 e 3 anos.
Inicialmente, o homem proferiu as ameaças e fugiu sentido ao bairro Granjas Vagalume/Bethânia, em Ipatinga. O desentendimento com o ex-marido estaria relacionado à guarda compartilhada dos filhos do casal.
A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência, policiais saíram em busca ao agressor, que não foi encontrado.

Os policiais ofereceram à vítima a possibilidade de leva-la à casa de familiares, onde ficaria melhor protegida, porém, a mulher optou por permanecer em sua residência com os filhos. Foi recomendado, inclusive, que portões e portas fossem trancadas de forma reforçada, com cadeados.

Horas depois dessa primeira ocorrência, já por volta de 19h, o homem invadiu a residência da ex-mulher, houve nova discussão e a agressão foi consumada. Ao chegar ao local pela segunda vez, policiais encontraram a vítima trancada em seu quarto com as crianças. Somente com a chegada dos policiais ela saiu e foi levada para a UPA, com ferimentos no pescoço e outras partes do corpo.

Na cena do crime foram recolhidos, um telefone celular e um estilete. A mulher narra momentos de terror, presenciado pelas crianças, quando ela foi golpeada e jogada ao chão pelo agressor. A vítima só escapou da morte porque a filha de dez anos conseguiu fugir da casa e saiu gritando que iria chamar a polícia. Com isso, o homem cessou as agressões e fugiu.

Pessoas que estavam na rua viram o momento em que o acusado do crime saiu correndo e refugiou-se em uma vegetação nas imediações da subestação de energia elétrica da Cemig. Buscas foram feitas na área, porém, sem que o agressor fosse encontrado. O homem ainda é procurado pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

O Rappa

17 de novembro, 2022 | 10:58

“Já está preso o agressor contumaz...”

Envie seu Comentário