22 de dezembro, de 2022 | 16:00
Com surgimento de cratera, trecho da MG-820 está interditado em São Domingos do Prata
Enviada por leitor
O DER vai trabalhar na reconstrução do bueiro destruído e da pista de rolamento da MG-820
O DER vai trabalhar na reconstrução do bueiro destruído e da pista de rolamento da MG-820
Por causa da chuva, uma cratera surgiu no trecho da MG-820, que liga a BR-262 ao Centro de São Domingos do Prata. Com isso, o trecho foi interditado e, até o momento, não há previsão de liberação da pista. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) está ciente da situação da pista e busca resolver o problema.
Em nota enviada ao Diário do Aço, nesta quinta-feira (22), o DER-MG informou que a equipe de manutenção do Departamento se deslocou imediatamente para as proximidades do quilômetro cinco da MG-820, para verificar o rompimento de bueiro e corpo de aterro, ocorrido na tarde de quarta-feira (21). Trata-se de uma ocorrência significativa, que vai implicar na reconstrução do bueiro destruído e, posteriormente, da pista de rolamento. Com a interdição, o acesso provisório a São Domingos do Prata poderá ser feito de duas maneiras: por via asfaltada, seguindo pela rodovia BR-381 e passando por Nova Era; ou então pela MG-120 via Vargem Linda, utilizando um trecho de rodovia não pavimentado de nove quilômetros”, explicou a autarquia.
Nesta quinta-feira, uma equipe de técnicos do DER-MG começou os trabalhos para viabilizar a execução de uma variante, passagem próxima do local, e para iniciar a análise da obra de recomposição do bueiro a ser efetuada. O local foi sinalizado com cones para orientação dos motoristas e equipe de manutenção do Departamento permanece monitorando o local”, concluiu na nota o DER.
Já publicada:
Trecho da MG-820 é interditado em São Domingos do Prata
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho do Zap
23 de dezembro, 2022 | 08:19Eta, espinheira danada
Que o pobre atravessa pra sobreviver
Vive com a carga nas costas
E as dores que sente não pode dizer
Sonha com as belas promessas
Da gente importante que tem ao redor
Quando entrar o fulano
Sair o ciclano será bem melhor
Mas entra ano e sai ano
E o tal de fulano ainda é pior
Esse é meu cotidiano
Mas eu não me dano pois Deus é maior”