29 de dezembro, de 2022 | 13:25
Lula anuncia 16 ministros, dentre eles, Alexandre Silveira
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) a indicação de mais 16 nomes para compor o seu ministério. Entre os indicados está o senador por Minas Geras, Alexandre Silveira, que assume Minas e Energia.
Os nomes anunciados na entrevista, concedida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, juntam-se aos 21 confirmados anteriormente por ele. As indicações contemplam partidos que farão parte de sua base aliada no Congresso: MDB, o PSD e o União Brasil, que ganharam três pastas cada, o PDT, a Rede e o Psol.
Quem são os ministros anunciados
Gabinete de Segurança Institucional: Gonçalves Dias
Secretaria de Comunicação: Paulo Pimenta
Agricultura: Carlos Fávaro
Integração e Desenvolvimento Regional: Waldez Góes
Pesca: André de Paula
Previdência: Carlos Lupi
Cidades: Jader Filho
Comunicações: Juscelino Filho
Minas e Energia: Alexandre Silveira
Desenvolvimento Agrário: Paulo Teixeira
Esportes: Ana Moser
Meio Ambiente: Marina Silva
Planejamento: Simone Tebet
Turismo: Daniela do Waguinho
Povos Indígenas: Sônia Guajajara
Transportes: Renan Filho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Canhotinho
29 de dezembro, 2022 | 22:35Quem é vivo sempre aparece. Nem que seja de quatro em quatro anos.”
Recuo Estratégico da Mandioca
29 de dezembro, 2022 | 22:34Durante o primeiro governo Lula, em 2003, Alexandre Silveira ocupou o cargo de Coordenador Geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre do DNIT. O que ele fez para acelerar ou viabilizar a 381. Simplesmente virou as costas para o povo Mineiro. Não me recordo de algo expressivo ou de grande valia que ele fez para o nosso Estado ou região durante o tempo que foi Chefe no DNIT.”
Gildázio Garcia Vitor
29 de dezembro, 2022 | 14:29O Dr. Alexandre Silveira, pelo que fez na campanha eleitoral, principalmente no segundo turno, quando conseguiu furar, em parte, o esquema do governador Zema, e dar a vitória, apertada (50,20% X 49,80%), ao Presidente Lula, tem todo o direito a esse Ministério.
Parabéns! Sucesso Dr.! Bom trabalho!”
Juquinha
29 de dezembro, 2022 | 13:57Se a energia estava um absurdo de cara,agora com esse novo ministro vai triplicar o valor,para ele manter sua expansão fundiária.”