Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2023 | 13:33

Invasão do sistema do CNJ inclui mandado de prisão contra Alexandre de Moraes

Como medida, o Conselho Nacional de Justiça restringiu acessos e solicitou que caso seja investigado

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Cibercriminoso invadiu o sistema eletrônico do CNJ e incluiu um mandado de prisão contra o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de MoraesCibercriminoso invadiu o sistema eletrônico do CNJ e incluiu um mandado de prisão contra o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes

O sistema informatizado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi invadido por um usuário não autorizado (cracker) e incluiu entre os documentos, um mandado falso em que o ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) ordena sua própria prisão.

“Determino, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no Supremo Tribunal Federal para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”, diz um trecho da falsa decisão.

Como medida anunciada no começo da tarde, o CNJ restringiu os acessos ao sistema eletrônico, que recebe os mandados de prisão expedidos por juízes de todo país, e solicitou que o caso seja investigado. Não é possível invadir um sistema sem deixar rastros.

Na nota, o Conselho Nacional de Justiça informa que "a inconsistência encontrada quarta-feira (4/1), no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, foi causada pelo uso indevido de credencial de acesso ao sistema, que já foi devidamente bloqueada”, explicou o CNJ. Ainda de acordo com o Conselho, o fato será apurado em sigilo pelo CNJ e pela Polícia Federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário