24 de janeiro, de 2023 | 14:23
Preso em Bom Despacho homem acusado de engravidar enteada de 11 anos em Santana do Paraíso
Divulgação
Investigação do Gaeco revelou que homem foragido do Vale do Aço trabalha em uma borracharia em Bom Despacho
Investigação do Gaeco revelou que homem foragido do Vale do Aço trabalha em uma borracharia em Bom Despacho
Uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Ipatinga, formada por quatro policiais militares e dois civis realizou esta semana a prisão de um homem de 46 anos no município de Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. G.D. é investigado por suspeita de engravidar uma criança de apenas 11 anos de idade, crime praticado em Santana do Paraíso e noticiado pelo Diário do Aço. G.D. é ex-padrasto da vítima.
As investigações do Gaeco levaram ao endereço se encontrava o suspeito, foragido do Vale do Aço desde o mês de dezembro passado. Ele trabalhava em uma borracharia localizada à margem da BR-262, onde funciona também uma lanchonete. Este trecho da rodovia pertence ao município de Bom Despacho. Segundo os integrantes do Gaeco, G.D. morava e trabalhava naquele município.
Assim que a equipe do Gaeco descobriu o paradeiro do homem, os policiais viajaram para Bom Despacho afim de realizar a prisão do indivíduo, o que foi feito nesta segunda-feira (23/1). O investigado foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito Antônio Augusto Calaes de Oliveira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.
Uma equipe da PM de Bom Despacho foi acionada para conduzir o preso até à delegacia local. Posteriormente, o preso foi encaminhado ao presídio de Bom Despacho onde está à disposição da Justiça. O celular dele foi apreendido pelos integrantes do Gaeco para ser periciado.
Gravidez da criança foi descoberta em meados de dezembro
Conforme noticiado pelo Diário do Aço, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar ao tomar conhecimento de uma criança que teria sofrido abuso sexual e estava grávida. O caso foi descoberto em 19 de dezembro, quando a mãe da vítima achou estranho o atraso na menstruação da filha. Além disso, a menina sentia muitas náuseas e fazia vômitos.
Ao ser realizado um exame de gravidez ficou constatada a suspeita. A menina alegou que ela foi violentada pelo padrasto”. A PM tentou localizar o acusado, mas ele já estava separado da companheira havia 30 dias. A mulher não soube informar do paradeiro do suspeito, que passou a ser investigado. Ele responderá por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. A pena prevista para esse delito é reclusão e varia de 8 a 15 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Canhotinho
24 de janeiro, 2023 | 23:35Só há uma sentença que repare esse dano traumático vitalício nesta criança, a sentença de morte para esse estuprador pedófilo.”
Bom
24 de janeiro, 2023 | 20:32UMA BOA CASTRAÇÃO QUÍMICA RESOLVERIA A NOJEIRA DESSE MONSTRO”
Natália Pereira de Souza
24 de janeiro, 2023 | 20:27Esse safado deve aprodecer na cadeia tomara que os presos fasam o mesmo com ele .?”
Rita Lizauskas
24 de janeiro, 2023 | 19:54Filho do demonio, desgraç@do. Gostou de forçar a menina a fazer nojeira ? com vc? Vc vai amaaaar qdo for forçado na prisão tbm amore. 15 anos de cadeia é pouco pra esse lixo, escória da humanidade.”
Elder
24 de janeiro, 2023 | 18:17Esse povo acha em qualquer lugar... curuiz”