31 de janeiro, de 2023 | 17:30
Usuários da Vivo reclamam da falta de sinal de telefonia e internet em Revés do Belém
Moradores do distrito lidam com o problema há mais de uma semana e pedem uma solução mais célere da operadora
Enviada por leitor
Toda vez que José Geraldo tenta fazer uma ligação vem o aviso: ''rede móvel indisponível''
Toda vez que José Geraldo tenta fazer uma ligação vem o aviso: ''rede móvel indisponível''
Os clientes da Vivo, que moram no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, completaram, nesta terça-feira (31), o nono dia sem sinal de telefonia e internet na rede móvel, a única que serve à comunidade. Diante da insatisfação e transtorno, José Geraldo de Assis procurou a equipe do Diário do Aço para relatar o problema, que teve início no dia 22 de janeiro.
Nós, residentes de Revés do Belém, gostaríamos de contar com este periódico, no sentido de questionar a operadora Vivo sobre o motivo de já estarmos há dias sem sinal de telefonia no distrito”, pediu o denunciante.
Impossibilitados de receber e fazer ligações e acessar a internet usando os dados móveis, José Geraldo fez questão de ressaltar que os habitantes de Revés do Belém não têm outra opção de operadora de telefonia móvel na região, o que tem tornado a situação ainda mais delicada. Quem aqui não tem internet por cabo está completamente incomunicável todo este período, e sem nenhuma explicação dos motivos ou previsão de restabelecimento dos serviços. Só temos esta operadora no distrito”, relatou insatisfeito.
O técnico mecânico e professor aposentado mencionou que os últimos dias tem sido à base do Wi-Fi, para aqueles que possuem. Só quem tem Wi-Fi em casa é que está conseguindo se comunicar”, disse. A falta de sinal que já dura mais de uma semana tem gerado uma insatisfação geral.
O povo daqui está revoltado. Todos os vizinhos estão reclamando. Temos aqui um grupo de WhatsApp com 230 participantes, que busca melhorias para o distrito, e boa parte está tentando gerar reclamações no Procon ou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, explicou.
Resposta da Vivo
Em resposta ao Diário do Aço, a assessoria da operadora Vivo confirmou que alguns clientes do distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços de voz e dados móveis devido à falha em equipamentos que atendem à região.
Na nota, enviada na noite de segunda-feira (30), a empresa informava que a equipe técnica já atuava no local para solucionar o problema. No menor prazo possível”, prometeu. Por fim, a concessionária de telefonia orientou a população para que entre em contato para falar sobre irregularidades na rede pelo número *8486 ou por meio do site www.vivo.com.br.
Na tarde desta terça-feira, entretanto, moradores de Revés do Belém confirmaram que permaneciam sem o sinal da única operadora que atende a localidade.
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Juimar Abreu de Oliveira
01 de fevereiro, 2023 | 19:54Eles falam pra ligar no *8486 mas não atende de maneira alguma.ja fiquei uma hora ouvindo musiquinha chata e não me atenderam.”
Antonio Ricardo Loureno
31 de janeiro, 2023 | 20:53Motivo estamos sem sinal da vivo dez do dia 22 de janeiro”