27 de fevereiro, de 2023 | 17:19
Servidores de Fabriciano escolhem novos representantes dos Conselhos Fiscal e Previdenciário do PREVCEL
Divulgação
As eleições acontecem nesta terça-feira, no auditório da prefeitura; Podem votar servidores efetivos da Prefeitura e Câmara
As eleições acontecem nesta terça-feira, no auditório da prefeitura; Podem votar servidores efetivos da Prefeitura e Câmara
O Instituto de Previdência Própria dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano (PREVCEL) realiza nesta terça-feira (28) a eleição para novos membros dos Conselhos Previdenciário e Fiscal. A eleição será realizada no auditório do Centro Administrativo, das 13h às 17h, na Prefeitura de Coronel Fabriciano, informou a administração municipal.
Tem direito a voto todo servidor efetivo da administração direta e indireta (Prefeitura e Câmara Municipal).
Serão escolhidos um representante para os servidores efetivos ativos e um representante para os servidores efetivos inativos e pensionistas e seus respectivos suplentes para cada conselho. Conforme o Edital 001, de 24 de janeiro de 2023, os servidores ativos votarão e escolherão seus representantes entre os servidores ativos e os inativos, entre os inativos.
O mandato é de três anos, podendo ser reconduzido ao cargo por igual período. Esta é a primeira vez que os representantes eleitos farão um curso para certificação em RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e serão remunerados pelo serviço prestado.
Representatividade e participação
O diretor do PREVCEL, Anderson Bremer, reforça a importância da participação de todos os servidores no processo de escolha dos futuros representantes dos conselhos no Instituto de Previdência.
Nos surpreendemos positivamente com o número de candidaturas o que demonstra a lisura do processo eleitoral do novo conselho. E esperamos um bom comparecimento do servidor nas urnas comprovando o seu interesse em participar de maneira mais ativa para garantir uma gestão cada vez mais eficiente e transparente do Prevcel”, destaca.
Conselhos fiscal e previdenciário
Os Conselhos Fiscal e Previdenciário são paritários, sendo 2 cadeiras reservadas para os representantes dos servidores públicos (1 para ativos e 1 para inativos) e 2 para representantes do Poder Público Municipal (1 para Prefeitura e 1 para Câmara).
São atribuições dos conselhos acompanhar e fiscalizar políticas internas, aplicação da legislação (municipal e federal), orçamento, patrimônio e aplicação dos recursos do PREVCEL.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]