23 de outubro, de 2021 | 08:00
Social encerra participação no Mineiro Feminino hoje
Reativado em maio deste ano, o time feminino do Social fez uma campanha esquecível no Campeonato Mineiro Feminino. A equipe chega à rodada final da fase de classificação sem ter somado um ponto sequer e fecha sua participação neste sábado (23), contra o Funorte, em Montes Claros, às 15h.
Dos seis clubes participantes do certame, a equipe de Coronel Fabriciano é a penúltima colocada, à frente apenas do Funorte, também zerado. Os dois perderam os quatro jogos disputados na fase classificatória. O que separa os times é o saldo de gols, o Social tem -8 e o Funorte -19. A partida de hoje será a chance de um dos dois pontuar.
O fim do campeonato está sendo tão melancólico para as Guerreiras do Saci quanto o início, já que o time perdeu o primeiro duelo, contra o América, por WO. Na ocasião, a diretoria não havia inscrito as jogadoras a tempo para a partida de estreia, no dia 24 de setembro, e foi punida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) com uma derrota por 3 a 0.
Ipatinga alcança objetivo
Se por um lado o Social não saiu do zero no Estadual, o outro time do Vale do Aço alcançou seus dois principais objetivos: se classificar para as semifinais e garantir vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro, equivalente à Terceira Divisão nacional.
O Ipatinga é o 4º colocado com sete pontos e enfrenta o Atlético às 15h de hoje, em Vespasiano. O Galo está uma posição acima com a mesma pontuação e o duelo servirá para definir as colocações na fase inicial do Mineiro, o que pode trazer privilégios para o mata-mata.
No terceiro jogo da rodada, o vice-líder América recebe o líder Cruzeiro em Belo Horizonte, também às 15h. O time celeste está isolado na liderança e não perde sua posição mesmo com uma derrota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]