15 de dezembro, de 2021 | 19:35
Gravado em Fabriciano, Os Caipirões é sucesso em rede nacional de TV
Divulgação
Programa de humor foi criado em Coronel Fabriciano e traz elenco formado por artistas locais e nacionais
Programa de humor foi criado em Coronel Fabriciano e traz elenco formado por artistas locais e nacionais
As esquetes de Os Caipirões” ganharam mais uma oportunidade de visibilidade nacional. Isso porque o programa Perrengue na Band, que vai ao ar todo domingo a partir das 20h, gostou do humor simples, leve e familiar que um grupo de caipiras transmite ao mostrar o dia a dia no campo. Todas as gravações foram realizadas em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, e muitas delas contaram com participações especiais de humoristas populares.
É um sonho realizado. Buscamos isso durante muitos anos. É muito tempo trabalhando para isso, dos atores à produção, sempre acreditamos e tivemos muita paixão pelo projeto. Eu sabia exatamente o produto que tínhamos em mãos. A batalha agora é para que o quadro se transforme num programa próprio, a estilo Chaves e Os Trapalhões”, comentou o diretor-geral Bruno Mendes, que também interpreta Xulico nas esquetes.
Não é a primeira vez que o Os Caipirões” aparece em rede nacional. Vários vídeos já foram veiculados nos extintos programas Só Risos, também da Band, e Encrenca, da Rede TV. Os próprios telespectadores enviavam as enquetes. Da mesma forma que já ocorreu no Programa do Ratinho, no SBT.
Agora, no Perrengue na Band, os caipiras terão um quadro fixo toda semana. O humor deles já alcançou cerca de 152 mil inscritos no YouTube. Com a exibição das esquetes em rede nacional, a ideia do projeto é voltar com novas gravações. O Vale do Aço traz uma vasta seleção de paisagens, escolhidas especialmente para imprimir a tranquilidade e qualidade da vida das pessoas que moram no campo.
O último episódio é de março deste ano, quando os humoristas Dedé Santana e Marcelo Beny, o Bananinha, estiveram em Coronel Fabriciano para participar. Para 2022, a expectativa é que venham outros artistas já conhecidos pelo público, como Gorete Milagres e Edvan Rodrigues, que interpretaram a Filó e o Buiu no programa Praça é Nossa, respectivamente. Outra convidada especial será Xuxa Meneghel.
De uma coisa nós não abrimos mão, é que nossas gravações sejam em nossa casa, ou seja, nossa cidade e região. A visibilidade que o programa Perrengue na Band já está nos dando é algo fantástico. Tão bom que o diretor do programa ligou para o Bruno Mendes e comentou sobre o trabalho. E essa visibilidade também alcança outras pessoas da área de TV e cinema, pois nosso trabalho é bem cinematográfico, né?”, concluiu o codiretor Ailton Avelino, que também já interpretou diversos personagens em Os Caipirões”.
Divulgação
Bruno Mendes e Nelson Sato, fechando contrato de distribuição nacional dos Caipirões na Sato Company
Bruno Mendes e Nelson Sato, fechando contrato de distribuição nacional dos Caipirões na Sato Company
Outras parcerias
Muitos outros humoristas populares já foram parceiros do projeto, como Leandro Firmino da Hora, Luiz Carlos Ribeiro (Rodela), Pedro Manso, Solange Damasceno (Gaga de Ilhéus) e Sill Esteves (Comadre Rosinha). As esquetes também já deram oportunidades para pessoas comuns, que encenaram pela primeira vez.
Além de artistas, o projeto conquistou a parceria da distribuidora brasileira de filmes Sato Company. Em novembro de 2020, em reunião na capital de São Paulo, Bruno Mendes fechou um contrato com Nelson Sato, proprietário da empresa que está encarregada de negociar o Os Caipirões” em TV aberta e em plataformas de streaming, como a Amazon.
Sobre Bruno Mendes
Natural de Coronel Fabriciano, Bruno Mendes é produtor e diretor de cinema. Seus principais trabalhos foram os curtas-metragens Ideal de Criança” e Olho Cru”, esse último contou com a participação do ator Leandro Firmino da Hora, que interpretou o personagem Zé Pequeno do filme Cidade de Deus”. Outro sucesso foi o canal no YouTube A Turma do Dente”, que inspirou o artista a criar o mais recente trabalho: Os Caipirões”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Márcio
21 de dezembro, 2021 | 13:13boa tarde, eu não sabia deste trabalho , pois na minhnha casa não pega a BAND. Isto é motivo de orgulho e de incentivo para outras pessoas,principalmente os jovens.A cultura alimenta e transforma.”