02 de fevereiro, de 2022 | 15:51

Crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades serão vacinadas contra a covid na Policlínica

Divulgação
Unidade estava atendendo somente crianças de cinco anos e com comorbidadesUnidade estava atendendo somente crianças de cinco anos e com comorbidades

A partir desta quarta-feira (2), a Policlínica Municipal de Ipatinga também passará a vacinar contra a covid-19 as crianças com idades de cinco a 11 anos. Desde a última segunda (31), eram atendidas no local apenas as crianças de cinco anos e com comorbidades, informou a Secretaria de Saúde.

A vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com agendamento, para crianças de seis a 11 anos. Já a Policlínica passará a atender o público de cinco a 11 anos por livre demanda. O horário reservado a este expediente, tanto nas UBS’s quanto na Policlínica, é de 8h as 15h. A criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis, sendo exigido documento de identificação com foto ou certidão de nascimento e cartão de vacina.

A vacina aplicada na Policlínica continuará sendo a Pfizer pediátrica, que necessita de um local específico para ser ministrada. Nas UBS’s, segue a aplicação da Coronavac, que é a mesma aplicada nos adultos.

“Devido à quantidade de doses em estoque da vacina Pfizer pediátrica, definimos por expandir o público que seria imunizado na Policlínica para cinco a 11 anos. Antes, somente crianças de cinco anos e com comorbidades estavam sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica, já que não podem tomar outro imunizante”, explicou Cléber de Faria, secretário de Saúde de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário