10 de fevereiro, de 2022 | 08:59

Roda de ônibus afunda em rua no Vila Celeste, em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
O ônibus ficou com a roda traseira esquerda presa no buraco, no Vila CelesteO ônibus ficou com a roda traseira esquerda presa no buraco, no Vila Celeste

A manhã chuvosa desta quinta-feira foi de susto para o motorista da empresa Saritur, que trafegava pela rua Maitaca, no bairro Vila Celeste, próximo ao acesso para o bairro jardim Santa Clara. O ônibus que ele dirigia teve uma das rodas traseiras “engolidas” por um buraco que se formou no asfalto.

Apesar do susto, ninguém se feriu e o ônibus ficou com a roda da esquerda presa no buraco da rua, onde há uma rotatória para dividir o acesso ao bairro Jardim Santa Clara e a região conhecida como Vale do Sol, no bairro Vila Celeste. O fato registrado por volta das 8h e está relacionado a uma rede da Copasa.

Por meio de nota, a Copasa informou na tarde desta quinta-feira uma equipe foi enviada para a rua Maitaca, para colaboração na retirada do ônibus. Na sequência, foi iniciada a manutenção da rede no local.

"A companhia esclarece que a situação foi provocada por um vazamento oculto na rede de distribuição de água. O serviço foi concluído às 11h desta quinta-feira (10/2). A Copasa ressalta que aguarda a melhoria das condições climáticas para a execução da recomposição asfáltica, uma vez que a ocorrência de chuvas impacta diretamente no trabalho da equipe", conclui da nota.

Prefeitura refirma que problema viário foi causado por rede da Copasa

A administração municipal de Ipatinga informou que apurou as causas do problema ocorrido com um ônibus a serviço do transporte coletivo municipal em via pública do bairro Vila Celeste, tendo o referido veículo ficado preso a um buraco no asfalto.

A desestabilização da pista foi ocasionada por um vazamento na rede de abastecimento de água não aflorado na via e que acabou abalando parte de sustentação da rua, fazendo com que a pista viesse a ceder.

Logo ao tomar conhecimento da ocorrência, o Executivo gerou protocolo para solução do problema. Uma equipe foi destacada para se dirigir ao local, sendo o veículo retirado da cratera. A Copasa foi demandada para corrigir com urgência o problema de vazamento, e já está no local para viabilizar a recomposição da pista.

“A prefeitura ressalta ainda que o munícipe dispõe de canais oficiais para entrar em contato com a administração sempre que necessário, a fim de agilizar providências para problemas que eventualmente afetem a comunidade, sendo a utilização destes meios incentivada para que, assim, a população auxilie a gestão municipal em sua tarefa de cuidar permanentemente da cidade. Tais solicitações devem ser feitas por meio dos telefones (31) 3829-8092, (31) 3829-8080 e 08002854443, ou pelo site do município (www.ipatinga.mg.gov.br), no menu Serviços para o Cidadão”, conclui a nota.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Josué

10 de fevereiro, 2022 | 16:25

“Ué quem devia arrumar é o Município.”

Envie seu Comentário