10 de fevereiro, de 2022 | 14:58

Cinco vantagens do Whatsapp Business para sua empresa

Divulgação
A ferramenta WhatsApp Business simplifica as ações para pequenas empresasA ferramenta WhatsApp Business simplifica as ações para pequenas empresas

Imediatamente, é fácil perceber que o tamanho do público do whatsapp o deixa atrativo para os empresários. E isso é de fato verdade, se seu negócio estiver atuando em nações como Brasil ou Índia, que tem 120 e 400 milhões de utilizadores vigentes, respectivamente.

Na Europa, o Whatsapp também tem uma penetração de mercado incrível – 85% dos donos de celulares da Holanda utilizam a ferramenta, com 83,1% dos espanhóis e 83% dos italianos. E mesmo nos EUA, em que o aplicativo possui popularidade comparativamente menor, ainda há cerca de 23 milhões de perfis atuantes.

Desse modo, a ferramenta WhatsApp Business certamente simplifica as ações para pequenas empresas. Pois ela transforma os dados do comércio em algo mais rapidamente à disposição dos consumidores, ajudando ainda na classificação de bate-papos ativos. Além disso, o aplicativo possui alguns recursos e modelos de resposta automática, suficientes para lidar com uma pequena base de consumidores.

Por isso, além da escala da base de usuários, existem cinco vantagens principais pelas quais as empresas devem considerar seriamente o uso do WhatsApp Business. Sendo elas:

1. Maior atenção ao freguês

Já foi o tempo de longos períodos de espera, e-mails de suporte acumulados, atendimentos ao cliente frustrantes, roteamento interminável e chamadas de suporte. O WhatsApp Business oferta para os negócios uma ambientação intimista, numa conversação com os usuários em tempo real. Então, ao disponibilizar os dados e o auxílio que seus consumidores buscam, o WhatsApp Business gera a confiança e a fidelidade.

2. Conversação analisada pela marca

Todo negócio deve criar um “Perfil Comercial” no Whatsapp, uma identidade comercial própria que coloca componentes de marca em suas conversações no aplicativo. Desse modo, você pode adicionar detalhes promocionais, URLs de sites, números de contato, localizações de lojas entre outros. Além do mais, o WhatsApp Business possibilita ainda a adição multimídia às mensagens, incluindo documentos, imagens e vídeos.

3. Conversação bidirecional adequada

O WhatsApp Business oferece às empresas uma forma de se cercar em mensagens bidirecionais com os consumidores através de uma ferramenta que eles certamente já estão utilizando para conversas de bate-papo diárias. Sendo assim, o aplicativo disponibiliza aos negócios uma entrada direta e conveniente para uma dimensão de campanhas de clientes e comunicações.

4. Alcance mundial

O whatsapp é a ferramenta comunicativa mais conhecida para além de 100 nações, com uma escala mundial de consumidores de mais de 2 bilhões, transformando-se numa via perfeita para as corporações alcançarem públicos cativos. Desse modo, você pode gerar listas de transferência para mandar mensagens para uma boa quantidade de clientes de uma única vez. E isso pode auxiliá-lo na economia de tempo, caso possua um número grande de consumidores, mesmo que as listas de transferência estejam ainda reduzidas a 256 contatos.

5. Segurança adicional com opt-in de mensagens do freguês

Administrar diversas leis de conformidade e regulamentos pode ser um enorme problema para as instituições. Assim, o aplicativo anexa meios de segurança como autenticação de dois fatores e criptografia de ponta a ponta para preservar a segurança dos clientes e dos negócios. Além do mais, o WhatsApp Business também analisa sua conta comercial na hora do cadastro, assegurando aos clientes sua identidade quando optam por receber seus textos e comunicações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
APERAM 80 ANOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário