20 de março, de 2022 | 08:00
PL prevê reajuste salarial de 10,16% a servidores de Santana do Paraíso
Divulgação
A proposta foi finalizada após reunião entre a Mesa de Negociação, formada por representantes do Executivo, da Câmara Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Paraíso
A proposta foi finalizada após reunião entre a Mesa de Negociação, formada por representantes do Executivo, da Câmara Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Paraíso
O Projeto de Lei n° 1235/2022, que prevê reajuste salarial de 10,16% aos servidores municipais, foi enviado pela administração de Santana do Paraíso à Câmara Municipal, neste fim de semana. A recomposição, se aprovada, entrará na folha de pagamento do mês de abril e o valor retroativo, a partir de janeiro de 2022, será dividido em três parcelas (abril, maio, junho), informou o governo.
Segundo o prefeito Bruno Morato (Avante), a iniciativa reforça o compromisso de valorizar o servidor público para que ele possa oferecer cada vez mais um serviço de qualidade à população. Nós sabemos que o preço de tudo subiu e estamos dando mais uma vez a correção integral ao servidor público para que ele não perca seu poder de compra. É importante ressaltar que fizemos isso ano passado e estamos fazendo este ano também, ou seja, na nossa gestão, o servidor não teve perda salarial”, destacou.
A proposta foi finalizada após uma reunião, na tarde dessa quinta-feira (17), entre a Mesa de Negociação, formada por representantes do Executivo, da Câmara Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Paraíso. Como convidados, estiveram presentes o vice-prefeito José Anício Almeida, Oliveirinha, e o procurador-geral do município, Felipe Andrade.
Professores
Todos os professores da rede municipal da educação básica também estão incluídos nessa recomposição salarial e a equipe econômica vem buscando formas de, assim que possível, iniciar novas tratativas com o sindicato, para atualização de valores acerca do piso nacional concedido pelo governo federal”, detalhou o Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]