
31 de março, de 2022 | 18:00
Sergio Moro desiste de candidatura à Presidência
Ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro informou que aceitou convite para se filiar ao União Brasil
Agência Brasil O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31) que desistiu de se candidatar à Presidência da República no pleito deste ano. Em nota, ele informou que aceitou convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para se filiar ao partido."O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única", escreveu.
"A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", completou.
Sergio Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro de 2021. O ato ocorreu em Brasília, em evento para cerca de 2 mil pessoas. Até a publicação dessa reportagem, o Podemos ainda não havia divulgado nota sobre a saída.
Além de Moro, concorre como terceira via nas eleições presidenciais o ex-governador do Ceará, ex-deputado federal, ex-ministro da Fazenda (1994) e ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vítor
01 de abril, 2022 | 14:25Este ex-juiz imparcial, que, com suas decisões, ajudou a eleger o Presidente Bolsonaro, é muito pior que o "Luladrão", o meu candidato, e o "Genocida" juntos.”
Viewer
01 de abril, 2022 | 07:44A terceira via nasceu natimorta, precisa ser cego para não reconhecer isso.”