CADERNO IPATINGA 2024

20 de abril, de 2022 | 14:35

Dnit alerta que acesso às obras na BR-381 são apenas para pessoas autorizadas

Divulgação
O acesso indevido pode ser arriscado para qualquer pessoa sem os EPI?s necessários para a frente de obrasO acesso indevido pode ser arriscado para qualquer pessoa sem os EPI?s necessários para a frente de obras

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) solicita aos usuários da BR-381 que evitem acessar as três frentes de obras ativas na duplicação da rodovia federal. Há serviços construtivos no km 295, no viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), e na ponte sobre o Ribeirão Severo I, no km 315,3 e no elevado sobre o Ribeirão Prainha. O acesso indevido pode ser arriscado para qualquer pessoa sem os EPI’s necessários para a frente de obras, alerta a autarquia.

Por curiosidade ou para acompanhar a evolução dos trabalhos, muitos moradores próximos e usuários em trânsito pela rodovia federal acabam ocupando o espaço das atividades, o que é proibido. Isso porque para circular pela frente de obras é preciso usar os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e possuir treinamento especializado. Além disso, pessoas não autorizadas estão expostas ao risco de acidentes, já que o local de trabalho abriga ferramentas, escavações e obras em evolução.

O Dnit pede aos interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações por meio dos meios de comunicação oficiais, como o site da autarquia (dnit.gov.br), site da Gestora Ambiental (br381mg.com.br), pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 591 0813 ou pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário