02 de junho, de 2022 | 19:42
Prêmio BDMG Instrumental anuncia músicos vencedores
Fotos: Élcio Parraíso Bendita
Nara Pinheiro, na flauta transversal, foi a única mulher premiada na 21ª edição do BDMG Instrumental
A comissão julgadora do 21º Prêmio BDMG Instrumental anunciou os músicos selecionados para receber a premiação deste ano. Foi um trabalho dificílimo eleger os quatro premiados, pois tivemos um nível altíssimo em todas as categorias. Foram instrumentistas fenomenais, compositores e arranjadores geniais, e foi uma tarefa, realmente, muito difícil para a gente do júri”, reconhece a coordenadora da comissão julgadora do concurso, a musicista Badi Assad.Nara Pinheiro, na flauta transversal, foi a única mulher premiada na 21ª edição do BDMG Instrumental
Ao final dos dois dias de apresentações, no último fim de semana, os jurados escolheram os quatro grandes premiados desta edição, que são: Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça | Flauta Transversal e Violão 7 Cordas; Sillas Prado | Saxofone e Flauta; Ulisses Luciano | Trompete; Nara Pinheiro | Flauta Transversal.
Cada um dos vencedores receberá premiação no valor individual de R$ 12 mil, além de um show que será realizado, posteriormente, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH, e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo. Wellington Gama (Bandolim) e Samy Erick (Violão e Guitarra) conquistaram o 5º e 6º luga, respectivamente, e cada um receberá a premiação no valor de R$ 6 mil.
A musicista Nara Pinheiro, natural de Juiz de Fora, foi a única mulher entre os premiados, e celebra a oportunidade de representar outras que, assim como ela, se dedicam ao ofício. Eu acho que é um incentivo e tanto. É uma grata surpresa porque o calor do momento interfere muito na nossa performance. Fico muito feliz de sair como premiada desta edição”, comemorou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]