25 de julho, de 2022 | 22:25
Ipatinga ganha de virada, reassume liderança e encaminha acesso
Quadricolor garantiu vitória histórica no Ipatingão, que contou com a presença de mais de dez mil torcedores
Com público superior a dez mil pessoas no Ipatingão, coisa que não acontecia desde a queda do clube há 11 anos, o Ipatinga venceu o Tupynambás de virada, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (25) e segue firme rumo à elite do futebol estadual. O duelo foi válido pela 9ª e penúltima rodada do hexagonal final do Módulo B do Campeonato Mineiro.
A equipe enfrentou um adversário turbinado pela promessa de bicho do Betim, que seria o beneficiado com o tropeço do Ipatinga. Os destaques individuais foram os ipatinguenses Márcio Júnior, Sabará e Manaus. O primeiro tempo foi corrido, com um jogo aberto. Bom 2º tempo, com o Tigre administrando o placar depois de conseguir o resultado favorável. A vitória fez com que o time reassumisse a liderança, com 16 pontos; seguido por Democrata-SL, com os mesmos 16 e Betim, com 15.
Na próxima e última rodada, o Ipatinga vai a Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte. A partida será no sábado (30), às 16h. No mesmo horário, se enfrentam Democrata-SL e Varginha e Tupynambás e Betim. Para garantir o acesso sem depender de outros resultados, o Ipatinga precisa vencer o Boa.
O jogo
Embora embalado pelo apoio de cerca de dez mil pessoas, o Tigre foi surpreendido pelo visitante, quando Pablo abriu o placar para o Tupynmbás aos 16 minutos, após falha zagueiro Jean Carlos.
A equipe não desanimou e continuou partindo para cima, até que Márcio Júnior empatou para o Tigre aos 28 minutos, naquele que foi seu primeiro gol como jogador profissional. Aos 46 minutos, o zagueiro Cristiano levantou o braço para bloquear um chute do Tigre e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Rodrigo Sabará bateu baixo, no canto esquerdo e virou o placar.
Na etapa complementar, o Tupynambás, mesmo sem chance de classificação, continuou pressionando o Tigre, mas não conseguiu vencer o goleiro quadricolor.
O fim da partida foi marcado por invasões de campo, o que levou o juiz a paralisar o jogo, assim como os sinalizadores usados pela torcida organizada do clube. Depois de muitos minutos de acréscimo, o Ipatinga garantiu a vitória por 2 a 1, de virada.
Ficha técnica
Ipatinga: Roger Kath; Ézio, Wellington, Jean Carlos (Lucas Sérgio), Pedro Henrique, Marquinhos; Manaus (Renan), Rodrigo Sabará (Pará); Márcio Júnior, Lucas Mineiro (Vinícios) e Guilherme (Alan Barros). Técnico Jorge Castilho.
Tupynambás: Juliano; Igor, Cristiano, Rayan, Thiago; Wellington, Evandro, Marcello, Pablo; Eric (Lucena) e Fábio Luiz (Vitor Carré). Técnico Nilson Correia.
Arbitragem: Emerson de Almeida (Fifa), Filipe Ramos e Samuel Henrique.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gerson
27 de julho, 2022 | 15:01Jogo muito bom de se ver. Porem cadeiras totalmente imundas de um po preto e aquibancadas sujas. Tinhamos muitas familias que compraram ingresso. crianças de 3/4 anos ate idosos com mais de 80 anos no estadio. So que la fora ninguem sabia o desconforto que seria para se acomodar naquelas cadeiras totalmente sujas. enfim todos voltaram com ropas sujas para casa. lamentável.”
Fabrício
26 de julho, 2022 | 15:53Sou um torcedor fanático do Ipatinga torço pra que consiga o acesso e volte para o lugar que ele merece mais deixo aqui minha crítica também vcs que administra o Stadio tem que ter mais respeito com o torcedor estádio imundo todo sujo as cadeiras mais respeito com o torcedor...”
Mauricio
26 de julho, 2022 | 14:21Segundo jogo que vou ao Ipatingão no Módulo 2 desse ano e infelizmente nada mudou. Iluminação do estádio é muito precária, cadeiras sempre sujas, sem falar do PLACAR INEXISTENTE, que faz com que fiquemos refém da rádio pra saber o tempo de jogo.
Torço muito pelo acesso do Ipatinga, e caso ocorra, a PMI precisará tirar a mão do bolso e investir em melhorias no estádio. Não dá pra receber um jogo do porte de Ipatinga x Cruzeiro/Atlético nessas condições.”
Ederson Ferreira Barros
26 de julho, 2022 | 13:12O torcedor fez a parte dele ,agora não e possível que admistracao do evento não possa jogar uma água nos assentos do estádio tudo sujo , e vc escolhe ou fica na fila pra comprar aos lanches e bebida ou assisti o jogo ! O ipatigao não tem condição nenhuma de receber cruzeiro ou atlético o ano que vem!”
Edmilson Miranda
26 de julho, 2022 | 11:33Bom dia.
Vcs devem receber visitas todos os dias ou pelo menos nos finais de semana em vossas residências, ok?
Nosso prefeito e uma comitiva de come quieto, acenando para os presentes com sorriso amarelo estampado na cara.
Estádio abandonado, canaletas com tampas quebradas ou abertas, acessos sem iluminação, dependências do lado oposto à cabine, completamente abandonadas, servindo de banheiros e pontos de uso de drogas.
Torcemos para o retorno do time à elite do futebol mineiro, mas a diretoria, a SAF e os órgãos públicos precisam arrumar a casa... às visitas merecem consideração e no mínimo respeito.”
Antônio
26 de julho, 2022 | 11:21Ontem fiquei muito chateado com a bagunça no ipatingao figuei na fila e não consegui comprar meu ingresso. Não tinha policiais para organizar as filas.voltei para casa e consequi assissti no aplicativo. Vamos ter mais competência.”
Ailson
26 de julho, 2022 | 09:59Concordo plenamente com todas as criticas, já que estamos falando de um time PROFISSIONAL, o evento também tem que ser PROFISSIONAL. O que esta sendo visto é uma organização de VÁRZEA ( Que em muitos casos supera a organização de ontem ). Ipatinga Futebol, Prefeitura de Ipatinga, Policia Militar e todos os órgãos envolvidos.
Uma vergonha.
Torço muito para que o Ipatinga suba, mas se permanecer essa bagunça, não contem com meu apoio.
Imprensa em geral, gentileza fazer com que estas criticas cheguem onde deve chegar.”
Jose Maria
26 de julho, 2022 | 00:38Foi um bom jogo, mas as dependências do estádio deixou muito a desejar. Cadeiras sujas com muito pó, marcação do gramado horrível, poucas opções pra lanche e falta de iluminação em uma das saídas. Pouco policiamento pelo porte do evento.”
Cansado
25 de julho, 2022 | 22:53A diretoria do Ipatinga não tem um pingo de respeito com o torcedor, havia mais de 2 mil pessoas na fila para comprar o ingresso desde 18h e simplesmente não havia ingressos.
Tivemos que comprar dos "cambistas" que normalmente, alguns deles estavam com cerca de 200 ingressos nas mãos..
Como assim? Como os cambistas adquiriram tantos ingressos???
Foi um inferno ter que pagar 30 reais para os cambistas e ainda ter uma cadeira IMUNDA para sentar.
O "cachorro quente custando 10 reias e não tem salsicha....
Vocês da diretoria tem que valorizar a torcida que não mediu esforços para comparecer.... Muitos tiveram que estacionar seis veículos a quilômetros de distância do estádio, e ainda com risco de levar multar e ter o carro guinchado.
Presta atenção..
Não existe essa de vender 10 quantidades de ingressos por pessoa, isso foi um prato cheio para os mais de 100 cambistas que atuaram na porta do estádio..”