13 de novembro, de 2015 | 10:27
Prisão no bairro Cidade Nova
Armas, droga e outros produtos suspeitos apreendidos em operação na rua Carlos Gomes
Denunciados por andar armados, dois jovens foram presos essa semana e vão responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h40 desta quinta-feira (12/11) na rua Carlos Gomes, bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.
O caso começou a ser trabalhado por equipes da Polícia Militar quando a central da corporação recebeu informações segundo as quais dois homens circulavam armados pela cidade de Coronel Fabriciano.
Uma testemunha verificou que os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda XRE 300 e placa OWP-0420.
Em pesquisa no sistema informatizado de segurança pública, policiais descobriram, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que a motocicleta estava cadastrada na rua Carlos Gomes, no Cidade Nova.
Em rastreamento pelo bairro, os dois suspeitos foram abordados dentro de um salão de cabeleireiro na avenida Carlos Edmundo Landaeta, nas proximidades da rua Carlos Chagas.
Enquanto policiais conversavam e acabaram por efetuar as prisões de Luciano Ferreira Xavier, de 21 anos e Fabricio Ferreira Xavier, de 25 anos, no salão, outra equipe estava posicionada em frente à residência dos suspeitos para monitorar o ambiente.
O celular do Luciano passou a receber diversas mensagens em um grupo de whatsapp, determinando que alguém fosse até o barraco dele, pois estava lombrado”. Em seguida, um áudio foi enviado ao grupo informando que os homens estavam” na casa.
A polícia acredita que as mensagens iniciais sugeriam que fossem retirados produtos ilícitos do local. Depois, quando olheiros que integram o bando perceberam que a polícia estava em frente à casa, alertaram para que a missão” fosse abortada, pois a polícia já monitorava o local.
Lombrar”, na gíria da bandidagem é o mesmo que a casa caiu”, ou, deu errado”, nosso comparsa foi preso” ou, ainda, fomos descobertos”.
Com autorização da moradora da casa, que é mãe de um dos presos, policiais fizeram buscas no interior do imóvel e localizaram, no quarto de Luciano Ferreira, um revólver calibre 32, quatro cartuchos intactos, dois cartuchos deflagrados, um tablete e uma bucha de maconha, pronta para a venda, uma balança de precisão e um coldre para arma de fogo.
No quarto de Fabrício Ferreira, foi encontrada uma garrucha cartucheira de fabricação caseira calibre 36, sem munição.
MAIS:
Homicídio em Coronel Fabriciano - 12/11/2015
Feto é encontrado abandonado em banheiro - 12/11/2015
Trio assalta taxista - 12/11/2015
Assaltantes atacam van escolar parada com defeito - 12/11/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]