13 de janeiro, de 2018 | 18:01
Florianópolis é o segundo destino mais procurado no verão
A capital catarinense deverá concentrar 2,09 milhões de viagens durante a estação
Belas praias, boa infraestrutura e fácil acesso tornam Florianópolis o segundo principal destino deste verão brasileiro, segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. Em primeiro lugar está São Paulo e em terceiro o Rio de Janeiro.Segundo o Ministério, somadas, as três cidades concentram 10% do total de viagens. A capital catarinense deverá concentrar 2,09 milhões de viagens durante a estação. O que movimentará não só a economia como o mercado hoteleiro da cidade. A previsão é que os hotéis e hostel Florianópolis superem a ocupação do último ano.
Em todo o país, os brasileiros deverão fazer 74,13 milhões de viagens, conforme a pesquisa. Ainda de acordo com o órgão, a previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia durante esse período com a movimentação de vários setores do turismo brasileiro.
Outro fator fundamental para o aumento no número de viagens, segundo o Ministério, foi a redução dos preços das passagens aéreas e hotéis em promoção. De acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, as passagens estão 10% mais baratas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]