25 de maio, de 2018 | 21:20
Lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é muito mais do que Copacabana, Ipanema, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar
O Rio de Janeiro continua lindo, já cantava Tim Maia. E são tantas as coisas para visitar e fazer por lá que a vontade é de nunca mais sair da cidade e se tornar um carioca. Porém, como esse desejo pode ficar apenas nos sonhos de muita gente, vale a pena se programar bem para saber o que fazer no Rio de Janeiro para curtir ao máximo a cidade enquanto estiver por lá. E, para isso, o que não faltam são hoteis no rio de janeiro
Todo mundo já sabe que as praias de Copacabana, Ipanema, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar são passeios indispensáveis. Só que o Rio de Janeiro é muito mais do que isso. Da Zona Oeste, ao centro e à Zona Sul, a cidade tem belezas naturais encantadoras, passeios culturais indispensáveis e lugares bem preservados para o turismo ecológico.
Barzinhos com vistas incríveis, praias semi-desertas, museus de primeiro mundo e parques pouco conhecidos são algumas das dicas indispensáveis para anotar antes de viajar. Descubra melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro que, acredite, também tem hotel barato para você ficar.
1 - Prainha - Entre as serras verdes e exuberantes do Rio, em um cantinho escondido da Zona Oeste da cidade, fica a Prainha. Predileta entre os surfistas e famosos, fica em frente a uma reserva natural com diversas trilhas como conhecer.
2 - Praia da Joatinga- Pérola escondida no Rio, a praia é uma boa pedida para os amantes de natureza. No bairro Joá, na Zona Oeste, a pequena praia é perfeita para casais que querem um lugar para relaxar em meio à frenética cidade.
3- Parque Lage - Aos pés do corcovado, o Parque Lage fica ao lado do Jardim Botânico, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Com entrada franca, vale conhecer o parque bem cedinho, quando ele ainda está vazio ou para um almoço em família no fim de semana.
4 - Pedra da Gávea - Com uma das vistas mais impressionantes do Rio, a Pedra da Gávea é um passeio perfeito para quem adora uma boa trilha e escalada. A recompensa é este cenário deslumbrante.
5 - Museu do Amanhã - O Museu do Amanhã é um dos melhores museus que já visitei. Com foco na sustentabilidade, o museu dá show em muito museu de primeiro mundo. Faça a sua reserva pelo site antes de ir para evitar longas filas.
6 - Santa Teresa - Santa Teresa é o bairro mais charmoso do Rio de Janeiro. Passe pela colorida Escadaria Selarón, almoce no restaurante Aprazível para desfrutar de uma linda vista (e excelente gastronomia) do centro do Rio e depois passe no Parque das Ruínas para mais vistas incríveis, desta vez, da Baía da Guanabara.
7 - Bar da Laje - O Bar da Laje é um dos programas perfeitos para um fim de tarde com os amigos. Em cima do Morro do Vidigal, é possível pegar uma Kombi no Leblon que te leva até lá. O bar, que já foi patrocinado pela Heineken, tem música ao vivo típica brasileira e uma vista maravilhosa no entardecer. (Com informações Virgínia Falanghe - Jornalista - Blog Viva o Mundo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















