25 de junho, de 2018 | 09:14
Festa do Divino Pai Eterno atrai multidão à Trindade, Goiás
Os mineiros representam 50% dos participantes da celebração em Trindade, Goías
Rodolfo Carvalhaes / Divulgação
Fiéis ao redor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no centro de Trindade

A Festa do Divino Pai Eterno, considerada a segunda maior do país, no âmbito católico, começou dia 22 de junho, uma celebração que dura dez dias e muda completamente o cotidiano do município de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Todos anos uma estrutura grandiosa é montada para receber cerca de 2,5 milhões de devotos, mais de 20 vezes o total da população. Fiéis chegam de praticamente todas as regiões brasileiras para reforçar a fé e agradecer pelas graças alcançadas.
Conforme divulgado pelo governo local, a rede de hospedagem formada por inúmeras pousadas em trindade estão com lotação acima de 90% e o município vive um momento importante para a economia.
Para atuar na festa, que vai até o próximo dia 1º de julho, a prefeitura contratou cerca de mil funcionários temporários, além de 200 voluntários, que vão atuar em áreas como limpeza, iluminação e acolhimento dos romeiros.
A celebração religiosa também sobrecarrega o serviço de hospedagem, mas ainda é possível encontrar vagas em hotel.
A secretária de Turismo de Trindade, Talita Di Martino, dos 100 hotéis e pousadas da cidade, 90% foram ocupados no fim de semana que passou . Já, para o próximo fim de semana, quando a festa religiosa é encerrada, a taxa chega a 100%.
Talita revelou que metade dos visitantes vem de apenas um estado, Minas Gerais. Os mineiros representam 50% dos participantes da celebração, mas há peregrinos também de São Paulo e do interior de Goiás.
Rodolfo Carvalhaes / Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]