25 de janeiro, de 2019 | 07:00
Fabriciano vai construir pista de Pump Track
O Pump Track é uma pista em circuito, parecida com a de BMX (bicicross) ou de saltos (dirtjump), mas com obstáculos menores
O Prefeito Marcos Vinicius, juntamente com o Secretário de Governança Política, Everton Campos, se reuniu com moradores do bairro Amaro Lanari para anunciar a construção de uma pista de Pump Track esportes radicais sobre rodas na Praça da Avenida Brasília, uma antiga reivindicação dos moradores. O objetivo é garantir um espaço de lazer e prática de esporte para a comunidade, sobretudo, para crianças e adolescentes.
No encontro desta quarta-feira (23), a administração se comprometeu em construir a pista que será a primeira do Vale do Aço. O Pump Track é uma pista em circuito, parecida com a de BMX (bicicross) ou de saltos (dirtjump), mas com obstáculos menores. A vantagem é que atende vários tipos de públicos e modalidades esportivas: bike, skate, patins e patinete.
Hudson Bussard Campos, praticante de down hill, integra a comitiva que apresentou o pedido ao prefeito. Ele conta que a área já é utilizada há mais de 30 anos por crianças e jovens para praticar mountain bike. Desde novo sempre fui apaixonado pela prática de bicicross, depois, em 2016, conheci alguns amigos do bairro Amaro Lanari e tivemos a ideia de construir a pista com terra para incentivar a criançada”, conta.
A pista será construída no local que havia sido pré-selecionado para a implantação de um dos cinco Ecopontos, dentro do programa de ampliação dos serviços de limpeza na cidade, que será anunciado já no próximo mês. O prefeito ouviu a comunidade e decidiu pela mudança de local do Ecoponto, contemplando o bairro com um novo espaço de lazer e esportes, mas sem comprometer a limpeza da cidade. O Executivo Municipal está aberto às sugestões da comunidade, sobretudo em projetos em benefícios das crianças e jovens para que ocupem o tempo ocioso com atividades saudáveis. O pedido foi prontamente atendido. Fiquei feliz com a visita, pois mostra que a população entende que o Executivo está à disposição para atendê-los”, concluiu Marcos Vinicius.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Comédia 22
25 de janeiro, 2019 | 18:07ECOPONTO? Lixão, botafora soa muito feio mesmo! Quero ver quem aceitara ser vizinho de um desses Ecoponto!”
Cidadã
25 de janeiro, 2019 | 18:04Já era hora da prefeitura de nossa cidade destinar para esta area abandonada desde q o bairro fora criado, para algo q venha valorizar o bairro q parece estar esquecido pelos prefeitos q passaram nos ultimos anos!”
Lerildo Jadir Ribeiro
25 de janeiro, 2019 | 14:55é muito triste ver uma região cheia de empresas e não ter um incentivo a esportes. nossa região é muito rica em recursos naturais ideais para alguns esportes mas não vemos um incentivo a pratica dos mesmos.”