10 de novembro, de 2021 | 16:54
Prefeito de Florianópolis coloca cachorro para ''assinar'' projeto de lei
Reprodução
O projeto de lei tem como objetivo custear o tratamento de leishmaniose em cães de famílias em vulnerabilidade social

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), assinou, nesta quarta-feira (10), o projeto de lei que tem como objetivo custear o tratamento de leishmaniose em cães de famílias em vulnerabilidade social. Para simbolizar o ato, o chefe do Executivo, colocou uma cadela, que tem a doença, para assinar” o projeto durante cerimônia.
Por meio das suas mídias sociais, o prefeito de Florianópolis explicou o PL e a cerimônia realizada. Pela primeira vez em Floripa, um cãozinho também assinou um projeto de lei. Em parceria com a vereadora Pri Fernandes, estamos instituindo na cidade uma política pública para custear tratamento de leishmaniose para famílias carentes”.
O prefeito ainda acrescentou: A atual política de saúde nacional prevê que cães com a doença são um risco para a saúde pública e devem ser tratados. Famílias que não conseguem o tratamento, devem eutanasiar o bichinho. Não é justo! Por isso eu, a vereadora e a Many (essa cachorrinha simpática que tem a doença) assinamos a proposta de lei pioneira no Brasil. É bem-estar animal, é saúde pública”, explicou Gean Loureiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]