
21 de agosto, de 2022 | 12:05
Elimine os insetos de sua cozinha e de sua comida
Saiba o que fazer e o que não fazer definitivamente para uma primavera sem insetos em sua cozinha
A primavera já se aproxima no hemisfério Sul e logo depois virá o verão, a estação do sol, descanso, sorvete e... insetos. Sim, é aquela época do ano em que baratas, formigas, gorgulhos, moscas e mosquitos irrompem pelas casas em busca de alimentos e abrigo do calor para procriar.
Embora seja irritante o suficiente encontrá-los em sua casa, o pior de tudo é a repercussão na saúde de sua presença e desperdício. Portanto, ao invés de aborrecê-lo, você deve se preocupar em vê-los em áreas tão delicadas como a cozinha.
No entanto, é possível ter um verão tranquilo e limpo, livre de visitantes indesejados e com a paz necessária para poder visitar o seu site de apostas Brasileiro, com as seguintes dicas:
Sim: Colocar plantas
Um remédio com um benefício duplo são as plantas. Você pode colocar potes de manjericão, louro, hortelã ou lavanda nos lugares onde você tenha visto insetos entrando com mais facilidade. Além de repeli-las graças ao seu cheiro, você terá peças decorativas em sua cozinha que melhorarão a sua aparência e o seu estado de espírito.
Pulverizar vinagre branco
Quando você vir algum destes insetos andando muito feliz, livre-se deles e corra para preparar uma mistura de vinagre branco e água; depois, borrife a área onde os encontrou e o possível caminho que eles seguiram para chegar lá.
Desta forma, você evitará que eles voltem porque não gostam do cheiro do vinagre. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão para aumentar o efeito.
Fazer uma marca com alho ou giz
Também é muito eficaz fazer uma marca no chão perto dos caminhos onde os insetos geralmente entram em sua cozinha com alho ou giz. O alho os manterá afastados por seu cheiro e o giz cortará o caminho olfativo que os levou até o alimento.
Mantenha toda a cozinha limpa
A principal atração em sua cozinha para os insetos é a comida e eles são muito hábeis em encontrar o menor caminho para ela, guiados por seu olfato. Portanto, certifique-se de dificultar a limpeza de todas as superfícies, incluindo pisos, gavetas e eletrodomésticos.
Algo que muitos de nós começamos a fazer no início da pandemia foi limpar os produtos embalados que compramos no supermercado antes de armazená-los. Este é um hábito que precisamos manter para toda a vida porque pode nos proteger tanto de vírus quanto de insetos.
Você também pode incorporar o hábito de enxaguar os resíduos orgânicos antes de jogá-los no lixo.
Latas, bandejas de carne e outros resíduos contêm muitos restos de alimentos que são muito atraentes para os insetos; elimine essa tentação com esta simples e eficaz ponta. E lembre-se que quanto maior for seu caixote do lixo, maior a probabilidade de mantê-lo em sua casa por muito tempo; escolha um menor que o obrigue a retirá-lo com mais frequência.
Não faça:
Evite armadilhas
A captura de insetos grandes, como baratas, pode ser muito útil no momento. Por exemplo, você pode colocar uma pilha de açúcar com bicarbonato de sódio, que os matará assim que comerem um pouco. No entanto, se você os deixar na cozinha por muito tempo, isso funcionará contra você, pois atrairá mais insetos. Utilize-os em casos especiais e remova-os assim que você tiver prendido o inseto.
Deixar restos de alimentos
É incomum limpar o piso após cada refeição, mas é muito útil para evitar formigas, baratas e outros insetos do piso. Se você achar muito difícil fazer isso, também funciona para limpar qualquer alimento que você deixar cair no chão imediatamente, especialmente se ele cair perto de uma fenda onde os insetos possam entrar.
Armazenagem de alimentos vencidos
Tendemos a prestar menos atenção aos produtos embalados porque eles duram mais do que os orgânicos, mas se deixarmos passar as datas de validade por muito tempo, eles se tornam ganchos perfeitos para atrair insetos como gorgulhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]