24 de agosto, de 2022 | 16:07

Horário eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta-feira

De 26 de agosto a 29 de setembro será veiculado o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, para todos os cargos, referente ao primeiro turno das Eleições 2022. Caso ocorra segundo turno, a veiculação ocorrerá no período de 7 a 28 de outubro, informou o Tribunal Regional Eleitoral.

A propaganda no rádio e na televisão será veiculada em bloco e também por inserções. Em audiência pública realizada em 19 de agosto, foi distribuído o tempo de propaganda em bloco para os cargos de governador, senador, deputado federal e estadual, e definida a ordem de veiculação da propaganda para o primeiro dia de veiculação, assim como a grade de inserções.

A propaganda em bloco será veiculada nas segundas, quartas e sextas-feiras para os cargos de governador, senador e deputado estadual. Nas terças, quintas e sábados será veiculada a propaganda para os cargos de presidente e deputado federal.


Regras



- na TV, é obrigatório haver legenda, intérprete de Libras e audiodescrição;

- é proibido usar o espaço do horário eleitoral para promoção de marca ou produto;

- é proibido divulgar mensagens que possam degradar ou ridicularizar candidato, partido, federação ou coligação;

- a distribuição do tempo para as candidaturas de mulheres e de pessoas negras a deputado federal e estadual deve ser proporcional ao percentual que elas representam no total de candidaturas do partido ou federação, respeitado o mínimo de 30% para as candidaturas femininas, caso as mulheres sejam o gênero minoritário na chapa.


Horário


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário