02 de outubro, de 2022 | 09:14
Lula e Bolsonaro já votaram na manhã deste domingo
Reprodução TV Globo
Enquanto Lula votou no ABC Paulista, Bolsonaro exerceu seu direito ao voto no Rio de Janeiro
Enquanto Lula votou no ABC Paulista, Bolsonaro exerceu seu direito ao voto no Rio de Janeiro
Os dois candidatos à Presidência da República com mais chances de vencer a eleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), já votaram na manhã deste domingo (2), quando mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas escolher o próximo presidente, deputados estaduais/distritais e federais, senadores e governadores.
O ex-presidente Lula chegou à escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, às 8h13, acompanhado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.
Ao sair da cabine de votação, Lula beijou o comprovante de votação. Em entrevista à imprensa, afirmou que essa é a eleição mais importante e: Não queremos mais discórdias, queremos um país que vive em paz".
Já o atual presidente Bolsonaro votou por volta das 8h50, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro. À imprensa, disse que: "A expectativa é de vitória hoje. Nesses 45 dias, fui praticamente em todos os estados do Brasil. Ontem em Joinville, algo nunca visto no Brasil, tanta gente na rua. Eleições limpas, sem problema nenhum”.
Veja também:
Em Ipatinga, três homens são conduzidos à delegacia por espalhar panfletos de candidatos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]