25 de novembro, de 2022 | 13:30

Estudantes e professores são alvejados por atirador em duas escolas de Coqueiral de Aracruz (ES)

Reprodução de vídeo
Assassino entra correndo em escola, com a arma na mão Assassino entra correndo em escola, com a arma na mão

Estudantes e professores de uma escola pública e uma particular no vilarejo praiano de Coqueiral, no município Aracruz, cidade do Norte do Espírito Santo localizada a 51 quilômetros da capital, Vitória, tiveram nesta sexta-feira ataques a tiros que deixaram três mortos e 11 feridos.

Os mortos seriam dois professores da escola estadual e um aluno do sexto ano da escola particular. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, informou que o criminoso entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, depois de estourar um cadeado e invadir a sala de professores. Ele apontou uma arma em direção a 11 pessoas e atirou. Duas delas morreram no local.

O atirador estava encapuzado, usava um colete à prova de balas e portava uma arma longa, tipo submetralhadora. Houve intensa correria e estudantes pularam o muro temendo serem mortos. Um menino teve a perna fraturada.
Reprodução
Câmeras internas registraram a passagem do atiradorCâmeras internas registraram a passagem do atirador

Depois de provocar as mortes e o caos na escola pública, o assassino foi para um Renault Duster, de cor dourada, com as placas cobertas, e invadiu o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), que fica perto da primeira escola.

No estabelecimento particular o indivíduo armado atirou e atingiu três pessoas. Uma das vítimas morreu no local dos fatos. As outras duas foram socorridas e hospitalizadas.

Inicialmente foi divulgado que o atirador seria um aluno, mas a Polícia Militar corrigiu a informação e informou que a identidade ainda não foi levantada. Um cerco foi montado na região, com apoio das polícias Civil e Militar, a fim de encontrar o criminoso. As equipes passaram a contar com apoio aéreo nas buscas ao assassino. O goverrnador Renato Casagrande se manifestou sobre o episódio e anunciou as providências adotadas.



Reprodução de vídeo
Atirador fugiu em um Renault Duster de cor dourada Atirador fugiu em um Renault Duster de cor dourada


Aulas suspensas em todo o município

Em nota publicada ainda pela manhã, a prefeitura de Coqueiral de Aracruz anuncia a suspensão das aulas em todo o município. Abaixo, a íntegra da nota:

"A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a ação de violência que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) foi em uma Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e na escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

A Semed informa ainda que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura.

Outras informações devem ser demandadas à Secretaria Estadual de Educação (Sedu) e à escola particular na qual também foi confirmado o ataque.A Prefeitura de Aracruz informa que as aulas em todas as escolas da Rede Municipal estão suspensas nesta sexta-feira (25), atendendo orientação da Polícia Militar."


No vídeo abaixo, divulgado pelo jornal Folha de Vitória, é possível ver o momento em que o atirador, com a arma na mão, invade uma das escolas:


Invasão escola Folha Vitória on Vimeo.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Cesar

25 de novembro, 2022 | 14:58

“A semente bolsonarista espalhando seus frutos pelo Brasil.”

Envie seu Comentário