25 de novembro, de 2022 | 15:50
Governo do Espírito Santo confirma prisão de atirador que invadiu escolas e matou três pessoas
Morreram nos ataques duas professoras da escola estadual e uma estudante do sexto ano da escola particular invadidas
Um adolescente de 16 anos, filho de um oficial da polícia militar do Espírito Santo e que fazia tratamento psicológico. Esse é o perfil do autor de um atentado a tiros em duas escolas do bairro praiano de Coqueiral, em Aracruz, no Espírito Santo. O adolescente já foi apreendido. A polícia chegou ao autor do atentado que chocou o país, seguindo informações da placa do carro usado, um Renault Duster. O carro era da mãe dele e a arma usada para o massacre era do pai militar.Na manhã desta sexta-feira, vestido com roupa camuflada, contendo uim simbolo nazista, máscara e armado, o indivíduo invadiu duas escolas e atirou contra quem encontrou pela frente. Dois professores e um aluno morreram na hora. Outras onze pessoas ficaram feridas.
Morreram nos ataques duas professoras da escola estadual e uma estudante do sexto ano da escola particular invadidas.
Com a identificação da casa onde o suspeito estava, o imóvel foi cercado por policiais militares, civil e pela PRF. O suspeito não resistiu à prisão e depois de detido, confessou o crime.
A apuração da polícia capixaba aponta que o adolescente estudou, até junho deste ano, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, a primeira unidade alvo do ataque. Depois, a família o transferiu para outra escola.
Ainda segundo a polícia, o atentado foi planejado há dois anos, conforme divulgado pelo superintendente de Polícia, João Francisco Filho. Ele planejava isso há dois anos e no dia de hoje (25/11) colocou em prática. Pegou o carro do pai, tampou a placa, praticou o ato na escola, retornou para casa e depois saiu. A família tinha uma segunda casa no município”, explicou.
O superintendente detalhou ainda que o adolescente tinha uma pistola calibre 40, que pertence ao pai policial militar e um revólver 38, além de três carregadores.
O governador Renato Casagrande se manifestou sobre a prisão e anunciou luto oficial de três dias "em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis":
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Pablo
26 de novembro, 2022 | 17:15Livros sim, armas não. Com Bolsonaro no poder, aumentou muito o número de armas em circulação e é utopia achar que essas armas estão nas mãos de pessoas do bem. Pessoas do bem não ficam incitando violência, nem golpe militar. Fora isso, essas armas acabam chegando nas mãos de traficantes, bandidos. Ainda bem que esse sujeito, dia 1º vai vazar da presidência e provavelmente será preso.”
Carlos Roberto Martins de Souza
26 de novembro, 2022 | 12:33"Povo armado jamais será escravizado. Comprem suas armas. Isso também está na Bíblia, lá no Pedrão. Vendam suas capas e comprem espadas". Lembram desta idiotice dita por um bandido? Digo, presidente. O ataque a escolas em Aracruz veio provar o que sempre acreditei sobre o demônio Broxonaro, que o animais que o defendem assimilaram, em grau, gênero e número as suas recomendações. O fato de um jovem atacar e matar expõe a dura realidade de um povo que se deixa contaminar por chavões ditos por pessoas sem escrúpulos que sabem usar o poder de persuasão para alavancar suas ideias animalescas. Porque o tal terrorista, Boçal Nero, não disse: Povo A M A D O, jamais será, revoltado? Porque não disse, comprem bíblias? Primeiro, porque como os evangélicos, ele também é um CRISTÃO de fachada. Outra coisa obvia, porque bíblias, se usadas de forma correta, produz vida, segurança e esperança. O terrorista da AL CAPETA sempre trabalhou com a ?revolta do povo?, usa ela como combustível para espalhar o terror e incendiar as mentes vazias dos que acreditam nas suas maluquices.”
Frederico
25 de novembro, 2022 | 23:24Infelizmente pelo fato de ele ser filho de um oficial de alto escalão da polícia, com certeza ele não sofrerá nenhuma punição, e além do mais pesa a situação psicológica do rapaz que ainda por cima é menor de idade, se a gente vivesse num país sério ele ia para o paredão e pronto, mas infelizmente esse não é o caso.”