29 de novembro, de 2022 | 20:25
TSE marca diplomação de Lula e Alckmin para 12 de dezembro
Cerimônia marca fim do processo eleitoral de 2022
Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência Brasil
Lula venceu o segundo turno da eleição presidencial com 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de votos em Bolsonaro
Lula venceu o segundo turno da eleição presidencial com 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de votos em Bolsonaro O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, será realizada no dia 12 de dezembro, às 14h, no plenário da Corte.
A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca do fim do processo eleitoral. Com o diploma eleitoral em mãos, os eleitos podem tomar posse no dia 1° de janeiro de 2023. O documento será assinado e entregue pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes
O TSE é responsável pela diplomação dos candidatos à Presidência da República. Os deputados, senadores e governadores são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs).
De acordo com o tribunal, a cerimônia seguirá recomendações sanitárias, como uso de máscara de proteção facial e distanciamento social.
Veja também:
PEC da Transição é formalizada no Senado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Paulo
30 de novembro, 2022 | 14:04Essa diplomação é pra fechar a tampa do caixão do Bolsonaro e os otários golpistas deixarem as portas dos quartéis? Só assim o Eduardo Bolsonaro poderá ver a Copa no Qatar em paz.”
Carlos Roberto Martins de Souza
29 de novembro, 2022 | 21:53Só lembrando, fique atento, esse maluco frustrado, depois do fracasso, poderá promover uma ?TANQUACEATA" em Brasília, pois ainda há milicos que acreditam no conto deste vigarista. No passado as montarias eram nos cavalos, hoje os cavalos montam em motos e se acham, pensam que estão arrasando. Segundo a impressa vermelha, havia a programação de uma grande motociata para acontecer no Catar, inclusive o filho do Boçal já havia traçado todo o trajeto, até com a participação de Neymar, os ?Acelera Para Cristo" já haviam mobilizados seus sócios. Davam como certa a Copa do Mundo como a maior vitrine de Boçal Nero, acharam até um email dele onde escreveu: ?Motociclistas do Brasil, vou para o Catar. Fui convidado pelo Emir, ?Tamim Zoando" para dar um passeio de moto na capital. Vamos dar uma volta e retornar para o Brasil. É a febre, aquilo que foi plantado no Brasil pelos motociclistas, está pegando e vai pegar no mundo todo, eu vou arrebentar?. Arrebentou... Como consolo, as lanternas de celulares apontadas sabe-se-lá para onde feitas nas manifestações, foram copiadas pelos organizadores dos jogos, em todos os jogos, luzes se apagam e o espetáculo de luzes faz a plateia vibrar.”