17 de janeiro, de 2023 | 20:50
Condenado por tentativa de homicídio no Brasil é preso nos EUA
Divulgação /Escritório de Operações de Execuções e Remoções (ERO)
Jefferson Ferreira de Almeida foi condenado no ES e é fugitivo da justiça brasileira

O brasileiro Jefferson Ferreira de Almeida, 29 anos, foi preso pelos agentes do Escritório de Operações de Execuções e Remoções (ERO - sigla em inglês), ligado ao Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) nos Estados Unidos.
A prisão de Jefferson Almeida ocorreu dia 9/11, na cidade de Malden, Massachusetts. Ele é considerado foragido, sentenciado por tentativa de homicídio no estado do Espírito Santo.
Funcionários do ERO informaram que Jefferson Ferreira de Almeida entrou ilegalmente nos EUA, pelo Arizona em 2021. Foi apanhado, recebeu uma notificação para comparecer a uma audiência de imigração, mas nunca o fez.
Jefferson é o segundo fugitivo brasileiro preso por agentes do ERO na semana que passou. Deann Pires de Mello de 26 anos, também foi preso dia 9/11, em Framingham, Massachusetts, acusado de homicídio qualificado no Brasil.
Pires de Mello já havia sido encontrado e colocado em processo de remoção pela Patrulha de Fronteira dos EUA, perto de Hidalgo, Texas, em 26 de julho de 2019. Mas ele foi colocado em liberdade até a sua audiência e desapareceu” depois disso.
A polícia de Framingham disse que ele foi parado por dirigir um veículo não licenciado. A descoberta que ele era procurado veio depois. Os presos estão sob custódia e aguardam o andamento do processo de deportação.
Mais um ipatinguense preso em Ohio
No dia 11/1, um indivíduo de 26 anos, fugitivo da Comarca de Ipatinga, foi preso no estado de Ohio. Watlas Cláudio da Silva Santana teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, acusado dos crimes de posse e venda de armas de fogo, além de ameaças. O caso foi noticiado semana passada.
Prisão perpétua por causa de assalto que terminou com um brasileiro morto e outro paraplégico
Outro caso noticiado pelo Diário do Aço foi o de um jovem de 26 anos, preso no Aeroporto Internacional do Panamá (Tocumem), quando tentava regressar ao Brasil. Ele teve o pedido de deportação feito pelos Estados Unidos, onde receberá a pena automática por latrocínio.
O ipatinguense tenta escapar da prisão perpétua nos EUA, por supostamente ter participado do homicídio não intencional de outro brasileiro, na cidade da Filadélfia, estado da Pensilvânia. A defesa do brasileiro tenta evitar a deportação aos EUA, para que ele seja trazido para o Brasil.
Consta no processo que, na companhia de outros dois brasileiros, B.M.F. tentou assaltar um quarto brasileiro, Webert Matheus, de 27 anos, em seu local de trabalho, um salão de cabeleireiro. A vítima reagiu ao roubo. Na confusão, um dos assaltantes atirou no cabeleireiro. Um dos assaltantes não gostou da situação, tomou a arma e atirou no próprio comparsa, que morreu. Já o cabelereiro, também atingido por um tiro, ficou paraplégico.
Mandante de homicídio em Açucena preso em Worcester
No mês de dezembro, Jaconias Rosa Ferreira, o Jacó foi preso na cidade de Worcester por ser mandante de um assassinato praticado em setembro de 2016, na cidade de Açucena, fato noticiado pelo Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jairo
18 de janeiro, 2023 | 21:32Parece que os Estadis Unidos virou a lata do lixo, tudo quanto não presta tá indo pra lá.”
J
18 de janeiro, 2023 | 08:22Ha muito tempo atrás os portugueses fizeram isto. Exportaram uma turma para bem longe.”
Jaime
18 de janeiro, 2023 | 07:09Essas pessoas criminosas Mancha a reputacao dos brasileiros . Passa a impressao que no brasil so tem bandido.”
Galo Doido
17 de janeiro, 2023 | 22:34Brasileiros fazendo história na América.”