17 de fevereiro, de 2023 | 17:45
Seis crianças brasileiras estavam em ônibus que se acidentou no Panamá
Seis crianças brasileiras estavam entre os 66 ocupantes que viajavam em um ônibus que capotou ao cair de um barranco no Panamá esta semana. A informação foi confirmada em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O acidente foi registrado Gualaca, na província de Chiriquí.
No veículo eram transportados imigrantes, que tinham a intenção de entrar nos Estados Unidos. Além dos brasileiros, segundo as autoridades locais, haviam equatorianos, haitianos, venezuelanos, colombianos, cubanos, camaroneses, um eritreu e um nigeriano a bordo. O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (15).
Informações publicadas pelo jornal Estado de São Paulo indicam a estimativa que 41 pessoas morreram no acidente e que mais de 20 ficaram feriadas. Ainda de acordo com o jornal, nesta sexta-feira (17), a embaixada do Brasil no Panamá informou que as crianças brasileiras são do estado de Santa Catarina, com idade entre seis meses e sete anos e, possivelmente, filhas de haitianos que estavam no Brasil. A publicação detalhou ainda que quatro das vítimas estão internadas com quadro estável e que as outras duas ainda não teriam sido identificadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















