28 de março, de 2023 | 14:51

Centro de imigrantes no México pega fogo e 39 pessoas perdem a vida

Reprodução de vídeo
Centro atingido fica em Ciudad Juarez, no norte do México, município que faz fronteira com El Paso, nos Estados UnidosCentro atingido fica em Ciudad Juarez, no norte do México, município que faz fronteira com El Paso, nos Estados Unidos

As autoridades mexicanas estimam que 39 pessoas morreram em um incêndio ocorrido em um centro de migração em Ciudad Juarez, no norte do México, localidade que faz fronteira com El Paso, no Texas, Estados Unidos. As autoridades do estado mexicano de Chihuahua ainda não divulgaram as identidades das vítimas.

O que se sabe até o momento é que o incêndio ocorreu no Instituto Nacional de Migração (INM) nesta terça-feira depois que cerca de 71 migrantes foram recolhidos nas ruas da cidade. A causa, porém, é desconhecida. Também ainda não foram divulgadas as nacionalidades das vítimas.

No local a informação é que havia cerca de 70 migrantes detidos no centro, a maioria venezuelanos. Ciudad Juárez, vizinha de El Paso, Texas, é uma das cidades fronteiriças onde permanecem retidos numerosos estrangeiros que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário