08 de junho, de 2023 | 12:01

Homem é baleado em atentado a tiros no Cidade Nobre, em Ipatinga

Notícia atualizada às 11h30 de 9/6
Google
O atentado aconteceu nas proximidades desta rotatória no Cidade NobreO atentado aconteceu nas proximidades desta rotatória no Cidade Nobre

A manhã de quinta-feira (8) foi agitada com mais um registro de tentativa de homicídio, desta vez na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A vítima é D.R.A., de 39 anos, morador do bairro Vila Celeste. O homem foi atingido por disparos efetuados por um dos dois ocupantes de uma motocicleta. Os autores do atentado não foram identificados pela vítima, conforme apurado pelo o Diário do Aço.

No início da madrugada do mesmo dia, um jovem foi atingido por tiros no bairro Canaãzinho, fato esse noticiado pelo jornal mais cedo. Os policiais militares conseguiram localizar dois suspeitos, que foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Já, no crime ocorrido no feriado de Corpus Christi, uma equipe da Polícia Militar foi à rotatória das avenidas Carlos Chagas com a avenida Felipe dos Santos. Chegando lá os militares encontraram apenas um Chevrolet Corsa de cor prata com as portas abertas e uma marca de tiro na porta do motorista, porém, não havia nenhuma vítima por perto.

Pouco depois, outra informação indicou que havia uma pessoa ferida caída nas proximidades da ponte, entre o Vila Celeste o Cidade Nobre. O ferido, que estava consciente, apresentava ferimentos no braço esquerdo e no lado direito da barriga. Ele foi atendido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

O ferido, com dificuldade para relatar sobre o ocorrido, informou aos PMs que trafegava no Corsa, quando dois indivíduos em uma moto de cor escura aproximaram-se e houve os tiros. D.R. não informou inicialmente quem poderia ser os envolvidos no atentado praticado contra ele no Cidade Nobre.

Porém, os militares foram informados pela esposa do baleado que antes do crime, a vítima teria cumprimentado uma adolescente de 16 anos na rua e um jovem de 20 anos, que seria o namorado dela, não teria gostado. O indivíduo, com ciúmes, passou a discutir com D.R. Após encerrada a discussão, a vítima seguiu depois para uma padaria.

Houve outra informação que a vítima do atentado teria agredido esta jovem, o que causou a discussão e o atrito. Esse fato teria ocorrido há cinco dias e pode ter sido a motivação do crime, conforme a mãe da adolescente.

Os PMs ouviram a mãe da menor de idade, que confirmou a existência de um atrito provocado por D.R. ao assediar a filha, inclusive, o padrasto da jovem também se envolveu na situação. Após esse primeiro entrevero, a vítima teria se armado com uma faca e ameaçou agredir a adolescente. Nessa ocasião, o ex-namorado da jovem entrou na confusão. No fim os ânimos foram serenados e ninguém se feriu.

Baleado indica no hospital os nomes dos possíveis autores do crime

No hospital, já com o estado de saúde estável, o baleado indicou aos policiais os dois suspeitos de autoria do crime, um homem de 35 anos, que teria dado os tiros, padrasto da tal adolescente, e um jovem de 20 anos, que estaria na condução da moto. Esse condutor seria o namorado da jovem.

Os tiros começaram na rua Tucanuçu, ainda no Vila Celeste, e a vítima seguiu para o Cidade Nobre, com a dupla na motocicleta em seu encalço. Mesmo ferido, o homem abandonou o carro na rotatória e correu rumo à ponte, onde caiu ferido. Como chegou a desmaiar, ele acredita que os atiradores pensaram que estivesse morto e fugiram em seguida.

O Corsa da vítima foi periciado pela Polícia Civil, que autorizou a remoção do veículo para o pátio credenciado pelo Detran, pois estava com a documentação atrasada, conforme informações repassadas ao Diário do Aço. As buscas da Polícia Militar continuam para a elucidação do crime e a prisão dos dois envolvidos no crime.

Localizada em Ipaba a moto utilizada no atentado

Os policiais realizaram buscas para prender os dois suspeitos e não foram localizados. No local de trabalho do homem, ele disse que iria resolver um problema familiar e saiu por volta das 10h20, minutos antes do atentado. Os PMs receberam informações que os dois estariam em Ipaba, onde as equipes foram averiguar a situação.

Na rua Dona Josefa, no Centro de Ipaba, foi localizada a moto na garagem de uma casa, que é da avó da adolescente envolvida no caso. Além do veículo, que acabou apreendido, os policiais recolheram os capacetes usados pelos suspeitos. A dupla, entretanto, não foi localizada pelas equipes, como apurou o Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Camilo

10 de junho, 2023 | 17:22

“A Vida está por um fio, não se tem respeito pela vida humana, a ignorância campeia, as regras da civilidade vão desaparecendo, MAD MAX, pode se tornar realidade.”

Luiza Meli

09 de junho, 2023 | 12:25

“Misericórdia”

Kettoly

09 de junho, 2023 | 09:49

“Quando for colocar uma informação coloca certo to doido o cara que veio mim agredir tentou mim colocar dentro do carro dele mais Deus sabe que eu n queria que acontecesse isso mais aconteceu o carra deu facada ate no meu homi irmão”

Jose

08 de junho, 2023 | 17:27

“Cruz credo nesse vale das mortes”

Marley

08 de junho, 2023 | 15:27

“Que dizer então que , procurou e achou .
Sempre tem um mais doido que o outro .
Vai mexer com quem tá quieto , da nisso aí .
Boa recuperação pra esse indivíduo e que encontre o doidão dos tiros .”

Envie seu Comentário