DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

17 de junho, de 2023 | 06:16

Três jovens são feridos durante briga em festa no Cachoeira do Vale, em Timóteo

Google
A briga aconteceu durante a festa realizada em uma casa nesta rua do Cachoeira do ValeA briga aconteceu durante a festa realizada em uma casa nesta rua do Cachoeira do Vale

Uma festa, por pouco, não terminou em morte na madrugada deste sábado (17). Três jovens, de 18, 20 e 22 anos, saíram feridos de luta corporal na rua João Pedreiro, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Um deles acabou com um pulmão perfurado por golpe de faca.

Esse crime foi a terceira tentativa de homicídio registrada em uma mesma noite em Timóteo. O primeiro caso foi no bairro Novo Tempo, na noite de sexta-feira, quando criminosos tentaram matar um jovem de 25 anos, sem sucesso. Eles também dispararam alguns tiros contra uma idosa, no mesmo local, porém não conseguiram atingi-la.

O segundo atentado em Timóteo, também foi no distrito de Cachoeira do Vale, no início da madrugada de sábado quando um homem de 38 anos foi alvo de tiros e facãozadas na rua Guanabara. Os autores de 25 e 22 anos foram identificados pela Polícia Militar, mas não foram presos.

O registro da terceira ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada no Hospital e Maternidade de Timóteo (antigo Vital Brazil), após dar entrada no local um jovem de 18 anos, esfaqueado. Ele foi socorrido por populares e levado para o hospital.

P.G.V. relatou aos policiais que estava em uma festa com amigos, quando houve uma discussão com Y.A., de 22 anos. Este teria se relacionado com uma garota que, atualmente, estaria tendo uma relação com outro jovem, L.R.B., de 20 anos.

A discussão gerou uma briga entre os jovens de 18 e 22 anos e em determinado momento eles caíram em uma caixa d’água. L.R., ao tentar acudir o amigo mais novo, se armou com uma faca e desferiu golpes acertando Y.A., para que soltasse o jovem de 18 anos. Sem querer, ele esfaqueou P.G. no braço esquerdo.

O outro esfaqueado, Y.A., que também foi encontrado no hospital, confirmou os dizeres de P.G. de como teria ocorrido o fato na festa. Ele estava com ferimentos na região do tórax e uma das facadas chegou a perfurar um pulmão. Além disso, tinha cortes no rosto, cabeça e na mão direita. Esta vítima ficou internada com dreno nos pulmões.

Festa começou na casa de uma jovem

A pivô da situação, uma jovem de 19 anos, relatou aos policiais que a "resenha" com os amigos teve início na casa dela, mas diante do aumento de participantes, a confraternização se mudou para uma outra residência na rua João Pedreiro. Ela também confirmou que foi namorada de Y.A., mas que “ficou” com L.R. apenas uma vez.

O acusado de dar as facadas, que machucou uma das pernas durante a confusão, disse aos policiais que o objetivo ao desferir os golpes no jovem de 22 anos era para que eles parassem a briga, pois havia o risco de Y.A. se afogar na caixa d’água.

L.R. recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal. Já os outros envolvidos, Y.A. e P.G., que foram vítimas e autores ao mesmo tempo de lesão corporal entre si, alegaram à PM que não queriam providências, dispensando o andamento neste caso, como prevê a lei.

Já o preso, L.R., é acusado de tentativa de homicídio e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia regional e Polícia Civil, em Ipatinga. Este crime é de ação pública incondicionada (ato processual que um indivíduo é processado, mesmo que a vítima não queira), ao contrário da lesão corporal, quando é necessário que a pessoa vitimada deseje dar sequência ao andamento do caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário