21 de junho, de 2023 | 09:10
Autor de ataque em escola do Paraná é encontrado morto com corda dentro de cela
Reprodução Google
O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) já instaurou procedimento interno para apurar o fato ocorrido na Casa de Custódia de Londrina
O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) já instaurou procedimento interno para apurar o fato ocorrido na Casa de Custódia de LondrinaO autor do atentado em escola em Cambé, no norte do estado do Paraná, que deixou dois adolescentes mortos foi encontrado morto dentro da prisão na noite de terça-feira (20). O autor confesso do crime estava em uma cela da Casa de Custódia de Londrina, quando foi encontrado com sinais de enforcamento por outro detento dentro da cela.
O corpo do indivíduo foi encaminhado à Medicina-Legal na madrugada desta quarta-feira (21). Um material "similar a uma corda", que teria sido usado no enforcamento, também foi encontrado na cela. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná afirmou que um procedimento interno foi aberto para apurar as causas.
O autor confesso do crime, de 21 anos, foi preso segunda-feira (19), após disparar 16 tiros dentro do colégio estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu na hora. Já Luan Augusto, de 16 anos, teve a morte confirmada na madrugada desta terça-feira (20). O atirador era ex-aluno da instituição e entrou na escola armado por volta das 9h30, alegando que iria à secretaria solicitar um histórico escolar.
Após fazer os disparos, o assassino foi imobilizado por um homem que trabalhava ao lado da escola e se passou por policial . Preso, o assassino confessou à polícia que não conhecia as vítimas e que planejava o crime havia quatro anos após. Também alegou que tinha sido vítima de bullying na instituição no ano de 2014, quando lá estudou.
O autor confesso também alegou ser neuroatípico e sofrer de esquizofrenia aguda. Essas alegações ainda eram apuradas pela polícia. O assassino também tinha um histórico de violência. Ele já tinha sido denunciado por tentativa de homicídio no ano passado, após entrar em uma escola de Rolândia (PR) com uma faca na mão. Ele fugiu do local antes da chegada da polícia. (Com informações da Rádio CBN Curitiba)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Semianalfabeto
21 de junho, 2023 | 13:27A escola nem sempre é um ambiente saudável, sofri perseguição de vários professores que simplesmente não iam com minha cara, e vi muitos alunos sofrerem bullyng violentos de outros alunos sem nenhum providência por parte dos professores e direção da escola. A grande verdade é que grande parte dos professores só entra nessa carreira pela estabilidade de ser funcionário público, ter um salário garantido, e algumas regalias...digo porq ja ouvi isso da boca de varios, q detestam a profissao mas abafam a consciencia com os beneficio$, fazem barulho só por melhorias no salário, raramente por melhorias na educação...esses episódios de atentados em escola é o efeito colateral desse descaso que há na educação brasileira...e vai ter muito disso ainda, infelizmente...aqui em Ipatinga teve um caso de um aluno que se matou na escola por causa de bulyng e perseguição. Alguém foi punido? A melhor escola ainda é a vida, o resto é pura utopia ou intere$$e...mas como faz falta um diploma...nem q seja comprado.”
Gildázio Garcia Vitor
21 de junho, 2023 | 10:10Três jovens vidas perdidas! O Estado, que não consegue dar proteção ao "local que é o mais sagrado para crianças e jovens e suas famílias do nosso país", não consegue, também, proteger aqueles que estão sob sua tutela.”