
20 de julho, de 2023 | 07:00
Adolescente de 16 anos é detido por suspeita de estupro de menina de 10 anos em Santana do Paraíso
A polícia investiga uma suspeita de estupro de vulnerável, que tem como vítima uma menina de 10 anos de idade, fato ocorrido na tarde de quarta-feira (19), no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. O suspeito é um adolescente de 16 anos que, ao ser aprendido, negou ter cometido qualquer ato com a criança.
Além deste caso, a Polícia Militar registrou em Iapu um segundo caso de estupro de vulnerável. No outro registro, o suspeito é um idoso de 87 anos e as vítimas, uma menina de 8 e um adolescente de 12 anos, como já informou o Diário do Aço.
A tia da criança no Industrial relatou aos policiais a descoberta da situação, quando a sobrinha chegou em casa chorando. A menina contou que brincava na residência de uma amiga, quando ficou sozinha por alguns instantes na companhia do adolescente, irmão dessa amiga. O suspeito teria dito: "você é muito bonitinha, vem cá".
Em seguida a abraçou e enfiou a mão por dentro da roupa íntima dela e tocou a genitália da vítima. A menina, assustada, saiu correndo e, chorando, contou o ocorrido para a tia. A mulher, então, acionou a polícia.
Os policiais militares foram à casa do adolescente, onde ele foi encontrado e, na presença da mãe, confirmou que ficou sozinho com a criança por alguns minutos. O suspeito informou que participava de um jogo eletrônico e alega que foi a menina que partiu para cima dele querendo beijá-lo.
O jovem afirma que apenas a empurrou e recusou-se a beijá-la, quando chegou a irmã dele. O adolescente conta que voltou para seu jogo e não viu mais a menina. Tudo teria corrido muito rápido, pois a irmã tinha ido ao térreo da casa e um primo, que estava com eles, saiu para guardar uma roupa.
Diante das versões dos envolvidos, os policiais conduziram o adolescente ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Ele estava acompanhado da mãe.
A menina foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha para a realização de exames. Ela ficou para ser submetida a exames protocolares relativos à violência sexual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Samira
20 de julho, 2023 | 14:49O adolescente era para está recolhido no CSE de Ipatinga.”
Henrique Passos
20 de julho, 2023 | 11:52adolescente de 16 anos não estupra ninguém não. Ele cometeu ato análogo ao estupro.”