CÂmara de Ipatinga 728x90

10 de setembro, de 2023 | 08:55

Governo do RS cria chave Pix de conta oficial para receber doações

Valores serão geridos com entidades sociais e de ajuda humanitária

© Marinha do Brasil/RS
Doações vão ajudar vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do SulDoações vão ajudar vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul
(Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil)
O governo gaúcho criou a conta SOS Rio Grande do Sul para receber doações em dinheiro, na modalidade Pix, para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o estado.

A chave Pix da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, nesse sábado (9), nas mídias sociais. O objetivo, segundo ele, é ajudar no restabelecimento da economia das cidades e na reestruturação do meio de vida das pessoas.

De acordo com Leite, os valores transferidos para a conta bancária serão geridos pelo estado em parceria com entidades já reconhecidas pelo trabalho de assistência social e ajuda humanitária. “As entidades que são conhecidas, com credibilidade, vão fazer a gestão desses recursos para fazer chegar àqueles comércios que foram afetados, ajudar os pequenos comerciantes a se reerguerem, para ajudar quem perdeu tudo na sua casa a reconstruir a casa, a comprar mobiliários, a restabelecer essas condições dignas de moradia”, explicou.

O governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, com auditoria e fiscalização do Poder Público.

Eduardo Leite destacou que o governo continuará a ser o responsável pela reconstrução da infraestrutura das cidades. “O estado vai se encarregar da parte da reconstrução, mas essas pessoas vão precisar de apoio para se reerguer e restabelecerem suas condições de vida. E essa doação pode ajudar muito.”

As doações podem ser feitas em qualquer valor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

10 de setembro, 2023 | 17:08

“Quero primeiramente me solidarizar com as vítimas desta tragédia e deixar meus votos de pessar para as famílias enlutadas.
Primeiramente deixo aqui uma crítica construtiva, algo para reflexão.
Por que do PIX ? Se quando chega a época eleitoral tem uma derrama de dinheiro público para financiar campanhas. Cadê as verbas para esse tipo de tragédia? Cadê os deputados estaduais, federais e senadores para mandar suas emendas parlamentares para o estado do Rio Grande do Sul ? Por que o povo deve fazer pix, e os nossos impostos como IPVA, IRPF, PIS, CONFINS servem para que ? Será que só serve para financiar candidatura? Não sou contra ajudar o próximo, sou contra o ESTADO tirar a responsabilidade dele e jogar nas nossas costas.
Lembrando que em caso de calamidade pública, os municípios podem solicitar recursos para garantir o atendimento de primeira hora à população e apresentar planos de trabalho para reconstrução das áreas afetadas. Reflitam e façam uma crítica construtiva.”

Envie seu Comentário